Existem fãs da franquia que podem ser muito cruéis e as prequelas de Star Wars receberam uma reação bastante dura por parte deles. Foi assim que descreveu Natalie Portman, atriz que deu vida a Padmé Amidala no Episódio I: A Ameaça Fantasma, Episódio II: Ataque dos Clones e Episódio III: A Vingança dos Sith.
"Foi uma sorte extraordinária ter feito parte deles", disse Portman na Total Film sobre sua experiência nas prequelas. "Eu sei o quanto isso é importante para as pessoas. E todos os dias, ainda assim, as pessoas dizem: 'Eu assisti com meus filhos'. Fazer parte de algo assim, que faz parte da mitologia cultural e da infância das pessoas, de forma tão vibrante, é uma sorte."
Embora a atriz vencedora do Oscar se sinta grata, ela confessou o quão difícil foi fazer parte das prequelas depois da reação que despertaram no público:
"A reação a eles foi tão dura. Foi difícil. E, obviamente, com o tempo eles ganharam muito mais apreço, o que é bom, sentir sempre o bálsamo do tempo. Mas, sim, me sinto abençoada por fazer parte disso naquele momento da minha vida."
Natalie Portman interpretou Padmé Amidala pela primeira vez quando ela tinha 16 anos. A Ameaça Fantasma foi lançado quando a atriz tinha 18 anos. Para as filmagens de Ataque dos Clones, a intérprete havia completado 19 anos.
Ela tinha 21 anos quando o filme chegou aos cinemas. Em sua última vez como personagem, Portman começou a produção de A Vingança dos Sith aos 22 anos. Pouco depois de completar 24 anos, o filme chegou aos cinemas.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!