Divertida Mente 2 finalmente chegou aos cinemas brasileiros e as movimentações dos público colocaram a nova aposta da Pixar na rota das amadas teorias sobre as conexões do estúdio. Dirigida por Kelsey Mann, essa sequência acompanha uma nova grande mudança na vida de Riley.
Com um pequeno salto temporal, a sequência do filme vencedor do Oscar acompanha a protagonista mais velha, passando pela tão temida puberdade. Junto do natural amadurecimento da garota, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado.
As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, a Ansiedade, a Inveja, a Vergonha e o Tédio.
Riley é mãe do Andy, de Toy Story?
O mundo da Pixar é recheado de auto referências. Muitos já notaram que entre as narrativas aventurescas e emocionais do estúdio, existem diversos acenos ao próprio universo - de uma embalagem de um restaurante a menções visuais literais a personagens.
Riley e a mãe de Andy, de Toy Story, realmente compartilham uma semelhança muito grande. À primeira vista, é possível crer que existe uma grande possibilidade de que ambas sejam a mesma pessoa. Porém, existem alguns indícios que descartam completamente essa teoria.
Fãs superam a Teoria da Pixar? De forma inusitada, essa nova análise reúne a primeira vilã da Disney com um dos filmes mais amados pelos fãsInicialmente, a temporalidade das histórias já afasta essa possibilidade. Enquanto a primeira história de Woody e Buzz Lightyear acontece no mesmo ano do lançamento do filme, 1995, a narrativa que apresenta o sistema de emoções parece ser mais atual.
Embora já existissem notebooks na década de 1990, os recursos não eram tão avançados a ponto de chamadas de vídeo serem possíveis - algo que Riley vivencia em suas histórias. Neste aspecto de tecnologia também, Divertida Mente já apresenta smartphones, enquanto Toy Story ainda mostra o uso de VHS e TVs de tubo, por exemplo.
Toy Story e Wall-E estão mais próximos do que você imagina: Teoria mostra conexão quase invisível entre os filmes da PixarEsses pontos descartam a possibilidade de que a mãe de Andy seja Riley. Entretanto, há sim uma possível conexão entre as famílias. Existe uma lembrança da protagonista de Divertida Mente que revela que ela passou pela mesma creche vista em Toy Story.
Como a trama da Alegria, Tristeza e outras emoções se passa no nosso presente, é possível, então, que a Riley tenha algum parentesco com a família de Andy em alguma instância.
Divertida Mente 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!