Minha conta
    “O maior lixo da história do cinema”: Todo mundo só queria esquecer essa aventura de fantasia com estrelas da DC e de The Walking Dead
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Embora Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes tenha sido bem recebido, a primeira adaptação cinematográfica de 2000 é considerada um desastre completo. Quase ninguém quer perder tempo com a aventura de fantasia com Jeremy Irons.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não só foi muito bem recebido pela crítica no ano passado, mas também deixou o público feliz. Com o elenco carismático em torno de Chris Pine e Michelle Rodriguez, muitos espectadores gostariam de se aventurar com mais frequência no futuro. O blockbuster de fantasia conseguiu fazer o que foi tentado no início dos anos 2000.

    Mesmo naquela época, o popular RPG de papel e caneta foi adaptado para a tela grande pela primeira vez com Dungeons & Dragons, dirigido por Courtney Solomon. Um elenco (na época) muito proeminente estava presente: Justin Whalin (Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman) como Ridley, Marlon Wayans (Todo Mundo em Pânico) como Snails, Thora Birch (The Walking Dead) como Savina e Jeremy Irons (Liga da Justiça) como Profion, o grande vilão do filme.

    New Line Cinema

    Mas nada resultou do sucesso esperado. Muito pelo contrário. Com um orçamento de respeitáveis 45 milhões de dólares, Dungeons & Dragons só conseguiu arrecadar 34 milhões em todo o mundo. Um negócio gigantesco e deficitário. A New Line Cinema, produtora por trás da aventura de fantasia, felizmente conseguiu compensar o fracasso comercial logo depois com a saga O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson.

    "Eu conversei com Peter Jackson por telefone": Russell Crowe não se arrepende de ter recusado um dos maiores papéis de O Senhor dos Anéis

    Um pepino de classe especial

    Mas Dungeons & Dragons não falhou apenas espetacularmente nas bilheterias. No Rotten Tomatoes, a proporção de críticas positivas da imprensa especializada é de desastrosos 9%, enquanto as classificações de audiência são 20% positivas. As críticas dizem que “apesar da presença de atores talentosos, a atuação é muito ruim”. Além disso, o personagem interpretado por Wayans é descrito como um “estereótipo de negros”. A comunidade do AdoroCinema concedeu 2,6 de 5 estrelas a produção.

    Além disso, em 2000, a revista Empire classificou Dungeons & Dragons em 39º lugar entre os 50 piores filmes de todos os tempos. Portanto, é bom ficar longe dessa situação. Em compensação, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível no Paramount+ e Telecine.

    Dungeons & Dragons
    Dungeons & Dragons
    Data de lançamento 20 de julho de 2001 | 1h 50min
    Criador(es): Courtney Solomon
    Com Justin Whalin, Marlon Wayans, Jeremy Irons
    Usuários
    2,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top