Joel Edgerton é mais um fã da saga Star Wars. O ator gosta de assistir às séries e aos filmes da franquia com seus amigos e teorizar sobre os personagens. Não é de surpreender que ele tenha admitido em mais de uma ocasião que sua participação em Star Wars: A Vingança dos Sith abriu as portas de Hollywood para ele. Essa franquia tem um lugar em seu coração, mas ele sempre pensará que é "o personagem mais chato da história de Star Wars".
O tio Owen é o cuidador de Luke quando Anakin Skywalker se volta para o lado negro. Edgerton interpreta o personagem tanto nas prequels quanto na série Obi-Wan Kenobi, na qual o personagem de Ewan McGregor visita Tatooine com a intenção de levar o Skywalker mais jovem.
"Todo mundo sempre vê o tio Owen apenas como o cara que não deixa Luke fazer algo, mas é preciso entender o motivo e ver seu protecionismo feroz. Acho que é uma boa maneira de humanizá-lo ainda mais", explica ele em entrevista à mídia Inverse. "Essa era minha missão. Eu disse a mim mesmo: 'Se vou voltar [em Obi-Wan Kenobi], quero fazer algo que não atrapalhe a maneira como o público vê o mundo e os personagens, mas quero estar envolvido de uma forma que me faça sentir bem'. Por isso, fiquei muito feliz com o resultado".
Imagine como seria chato se fizessem uma série autônoma sobre o tio Owen. Seria mais como um documentário sobre a natureza em que ele sai para cultivar a umidade.
Apesar de achar que seu personagem não é o mais importante da saga, Edgerton admite que interpretá-lo lhe deu a confiança de que precisava para continuar nos anos 2000. "Antes do filme, eu era como Luke: morando na Austrália, interpretando minha própria versão do cara mal-humorado que não pode sair e vagar pela galáxia, mais conhecida como Los Angeles", confessa.
George Lucas foi o motivo pelo qual ele tem uma carreira hoje e o ator tem plena consciência disso: "Star Wars abriu as portas para mim e me permitiu ter um agente e começar a fazer tudo o que tenho feito nos últimos 20 anos. Portanto, foi muito divertido voltar ao círculo completo de uma forma estranha".
Obi-Wan Kenobi foi a primeira ficção que o ator pôde interpretar após o período de quarentena causado pela COVID. Ele mesmo admite que se sentiu muito confortável ao ser cercado novamente por McGregor, pela arena de Tatooine e por toda a equipe, o que nos traz uma boa notícia: ele nunca diria não para retornar a outra parte da franquia.
"Por que Owen estava tão contra Obi-Wan no primeiro filme? Sempre achei que ele estava escondendo o fato de estar envolvido em coisas que não queria compartilhar com Luke". Você gostaria de ver um spin-off centrado nas aventuras de Owen Lars?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!