Minha conta
    Para assistir na Netflix: Brilhante obra-prima de Tarantino com um dos melhores vilões da história do cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Quentin Tarantino sempre teve o dom de criar personagens com enorme valor de reconhecimento. Às vezes, são tão reconhecidos que entram para a história do cinema.

    Quentin Tarantino adora recontar a história do nosso mundo de acordo com suas próprias ideias. Isso pode resultar em uma fantástica carta de amor ao cinema dos anos 1960, como em Era Uma Vez em... Hollywood. Ou uma fantasia satírica e sangrenta sobre o bem, o mal e tudo o mais na Europa da era nazista.

    Apesar de toda a sátira, há uma coisa que não pode faltar em uma obra-prima como Bastardos Inglórios: um antagonista aterrorizante e carismático. Felizmente, Christoph Waltz entrou no cenário internacional como Hans Landa para essa ocasião – e se jogou diretamente nos pesadelos de todos os fãs.

    Bastardos Inglórios
    Bastardos Inglórios
    Data de lançamento 9 de outubro de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Globoplay

    Em Bastardos Inglórios, Brad Pitt e Christoph Waltz se tornam os caçadores e a caça do regime nazista

    Em 1941, a Segunda Guerra Mundial assola a Europa. A França está sofrendo com a ocupação alemã, e um homem do regime nazista, em particular, deve ser temido: o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), cujo trabalho e prazer particular diabólico consiste em rastrear e assassinar judeus dispersos. Entre suas vítimas, está a família de Shosanna (Mélanie Laurent).

    Universal Pictures

    Enquanto ela escapa e planeja sua própria vingança, apesar do medo de Landa, outro grupo de resistência está se agitando em outro lugar. O oficial norte-americano Aldo Raine (Brad Pitt) e sua tropa de “Bastardos”, todos soldados judeus, se propuseram a caçar os nazistas. Eles querem enfraquecer o inimigo com ataques direcionados e uma boa dose de violência.

    Os caminhos de todos esses caçadores e caçados os levam por toda a Europa e, por fim, por meio de desvios fatídicos, ao mesmo destino: Paris. É lá que a guerra será decidida, dependendo de quais planos derem certo no final e de quem perder.

    Bastardos Inglórios mostra de forma horrível o que faz um vilão brilhante

    Se você pesquisar por vilões de filmes inesquecíveis nos sites internacionais de cinema, Hans Landa geralmente não estará excluído. BBC, Empire ou Collider: todos eles não podem deixar o diabólico coronel nazista de fora de suas listas dos melhores vilões. E por um bom motivo.

    Universal Pictures

    Hans Landa não é uma força da natureza, nem um oponente fisicamente superior que poderia fazer você se ajoelhar por pura força. Em vez disso, ele é amargamente... civilizado. Charmoso. Com um sorriso vitorioso e uma astúcia de raposa que, junto aos seus ideais terrivelmente odiosos, se transformam em uma mistura nauseante.

    Raramente o mal foi tão banal e, ainda assim, tão educado e polido. Raramente um antagonista esteve tão aparentemente um passo à frente de seus oponentes em todos os momentos. Esse demônio é carismático e, ao mesmo tempo, imprevisível. Você não pode deixar de ficar fascinado por ele e imediatamente se sentir mal. Com Hans Landa, Waltz e Tarantino realmente criaram um personagem que assombra nossos pesadelos.

    Se você ainda não conhece esse personagem absolutamente inesquecível, com certeza deve se atualizar e pode fazer isso a partir de hoje com uma assinatura de streaming na Netflix.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top