Matthew McConaughey tem grandes títulos de comédia romântica em seu currículo, incluindo Como Perder Um Homem em 10 Dias e O Casamento dos Meus Sonhos. Mas, um pouco depois de estrelar tais produções, ele quase desistiu da carreira de ator.
Em recente entrevista à revista Interview, Matthew McConaughey disse que, durante a pausa de dois anos afastado de Hollywood, ele se questionou se deveria seguir uma trajetória profissional diferente, ponderando opções que iam desde professor de ensino médio até guia de vida selvagem.
"Eu ziguezagueei quando senti que Hollywood queria que eu zagueasse. Quando eu tive meus anos de comédia romântica, havia um limite de energia que eu poderia dar a eles, e esses foram alguns sucessos sólidos para mim", disse o ator, que estrelou filmes icônicos do gênero. "Mas eu queria tentar outras coisas. É claro que eu não estava entendendo, então tive que deixar Hollywood por dois anos."
"Cara, foi assustador", continuou o ator. "Tive longas conversas com minha esposa sobre a necessidade de encontrar uma nova vocação. 'Acho que vou dar aulas no ensino médio. Acho que vou estudar para ser regente. Acho que vou ser guia da vida selvagem.' Sinceramente, pensei: 'Saí de Hollywood. Eu saí da minha área.' A pista em que Hollywood disse que eu deveria ficar, e Hollywood disse: Bem, vá se f*der, cara. Você deveria ter ficado na sua área.'"
Mas decidi que era isso que eu precisava fazer, então não puxaria o paraquedas e desistiria da missão em que estava. Mas foi assustador, porque eu não sabia se algum dia conseguiria sair do deserto.
Naquela época, o ator queria sair do estereótipo de galã de histórias românticas e o afastamento de Hollywood acabou funcionando. Não demorou muito até que Matthew McConaughey estrelasse produções como Interestelar, Clube de Compras Dallas, Magic Mike e True Detective.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!