Hollywood adora um remake, mas nem todos concordam que esta é a melhor forma de honrar um clássico. Às vezes, é melhor deixar a história original do jeitinho que nos lembramos — e Geena Davis concorda com essa afirmativa.
A atriz, que interpretou Thelma em Thelma & Louise, afirmou que não gostaria que fosse realizado um remake do icônico filme de Ridley Scott. Geena Davis esteve no Bentonville Film Festival, neste filme de semana, e explicou, em entrevista ao IndieWire, o porquê atualizar essa história seria "inútil".
"Bem, nunca deve ser refeito. Quer dizer, já se passaram 30 e poucos anos e se mantém [vivo] mais do que outros. Não estou dizendo isso porque estou no filme, mas realmente se sustenta. E não há necessidade de revisitá-lo. Qual seria o objetivo?"
No filme de 1991, acompanhamos Louise Sawyer (Susan Sarandon), uma garçonete de cerca de 40 anos, e Thelma (Geena Davis), uma jovem dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, as duas amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
Na mesma entrevista, Geena Davis disse que o filme, mesmo tendo sido dirigido por um homem, é um clássico feminista moderno que a deixa orgulhosa. "É por isso que sempre digo que um homem dirigiu Thelma & Louise — quero dizer, não para promover homens. Mas dizer que as mulheres podem dirigir qualquer coisa e os homens podem dirigir qualquer coisa. Você apenas tem que ter seu coração nisso".
Ridley é, na verdade, bastante feminista, e quase todas as mulheres dirigem e trabalham em sua empresa. Ele ama e reverencia as mulheres.
Thelma & Louise está disponível no MGM+, que pode ser acessado por meio do catálogo do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!