Na falta de um dublê extremamente parecido com o ator principal, um membro da família pode ser muito útil. No caso de Jude Law, seu filho foi importantíssimo quando precisaram de uma versão mais jovem dele.
Em 2010, o ator protagonizou Repo Men: O Resgate de Órgãos, contracenando com nomes como Forest Whitaker, Alice Braga e Liev Schreiber. O filme se passa em um futuro próximo, em que a sociedade utiliza com frequência os serviços da empresa The Union, que fornece sofisticados e caros órgãos mecânicos para seres humanos.
Caso o comprador não honre a dívida, a empresa envia os coletores, que têm por função recolher o órgão vendido, seja ele qual for. No longa-metragem, Jude Law interpreta Remy, que costumava ser um dos melhores coletores, até sofrer um ataque cardíaco ao realizar um serviço.
Ele é submetido a uma cirurgia, onde lhe é transplantado um dos corações fabricados pela The Union. Só que, em consequência do ocorrido, Remy não pode mais continuar exercendo seu trabalho. Sem ter como pagar a dívida, ele se une ao colega Jake (Forest Whitaker) para escapar da perseguição da empresa onde trabalhou.
No filme, Jude Law contou com o filho Rafferty para interpretar a versão mais jovem de Remy, sendo este o primeiro papel da filmografia do rapaz. Não é difícil imaginar o porquê o rapaz foi escalado, já que eles são idênticos.
Após interpretar o personagem de seu pai, Rafferty Law engatou na carreira de ator, estrelando os curta-metragens Running Man, Contact e The Hat, seguido pelo seu primeiro projeto de longa duração, Twist, e a estreia na TV com a série Mestres do Ar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!