Uma das produções mais polêmicas da ficção científica, repleto de estrelas dos anos 90, celebrado por muitos fãs do gênero e que recebeu 3,8 de 5 estrelas da comunidade do AdoroCinema é Stargate, do mestre de filmes de desastre, Roland Emmerich (Independence Day, Moonfall - Ameaça Lunar). O longa está disponível no catálogo da MGM+.
Stargate: Disparate com rotulagem de clássico
A história do egiptólogo Dr. Daniel Jackson (James Spader), que abre as portas para um mundo alienígena enquanto investiga um artefato misterioso, não foi apenas um sucesso financeiro de bilheteria em 1995, mas também foi bem recebido pelo público – tão bem, na verdade, que deu origem a todo um universo, que hoje é composto por diversos filmes e séries de TV.
No streaming: Esta ficção científica imperdível arrecadou 200 milhões de dólares e vai ganhar continuação 30 anos depoisDe qualquer forma, o status de cult do sucesso da ficção científica dificilmente pode ser tirado dele. Mas isso automaticamente o torna um bom filme? Não.
O filme, que conta com um elenco conhecido, incluindo Kurt Russell (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Djimon Hounsou (Gladiador), tem uma fotografia legal, mas, mesmo assim, não consegue esconder o fato de que carece de lógica e credibilidade. Russell, Spader e companhia estão obviamente tentando tirar o melhor proveito do roteiro maluco, mas como a história é completamente rebuscada, eles não tem muitas opções.
Mas seria Stargate tão ruim? Ou será que o blockbuster de ficção científica conquistou seu status de culto, talvez até mesmo com o tempo? Você pode conferir po si mesmo no MGM+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!