Steven Spielberg e Michael Crichton seguiram a receita clássica das sequências na parte 2 da franquia Jurassic Park - e nos deram um filme com identidade própria, apesar de, obviamente, ainda seguir o caminho de seu antecessor. O resultado não é tão bom quanto o original, mas entrega o que é preciso para estar entre os melhores longas de aventura dos anos 90.
O Mundo Perdido - Jurassic Park não se leva a sério
Jurassic Park fez com que - semelhante ao que aconteceu com Dr. Grant (Sam Neill), Dra. Sattler (Laura Dern) e Dr. Malcolm (Jeff Goldblum) em seu primeiro encontro com dinossauros - muitos ficassem de queixo caído nos cinemas. Seria praticamente impossível reacender tal fascínio - ou, pelo menos, era o que se pensava.
Outra vez, o filme nos leva até uma ilha repleta de dinossauros. Novamente, “apenas” pesquisa deve ser feita com os animais. E novamente fica claro que a missão só pode dar errado. Crichton e Spielberg não reinventam a roda aqui, mas, com um estilo próprio, ainda consegue estar entre os melhores volumes de toda a saga.
Com destaque especial para a combinação de efeitos digitais e práticos como só Spielberg é capaz de entregar, os fãs do cinema de aventura certamente irão se deleitar com a sequência. O Mundo Perdido - Jurassic Park está disponível no Prime Video e Telecine (via Globoplay).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!