Clube dos Vândalos, o mais novo longa-metragem comandado por Jeff Nichols, chega em breve aos cinemas brasileiros. Estrelado por nomes como Austin Butler e Tom Hardy, a trama acompanha a ascensão dos Vândalos. Iniciando apenas como um clube local de forasteiros unidos pela paixão pelas motos barulhentas e o respeito, ao longo dos anos, a vida dos Vândalos se torna mais violenta e gananciosa, ao ponto de se tornarem uma perigosa gangue.
Apesar de ser uma obra ficcional, com personagens que não existiram na vida real, Clube dos Vândalos também encontra inspiração no livro fotográfico de Danny Lyon. O fotógrafo documentou a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos EUA, durante a década de 1960. O chamado “The Chicago Outlaws Motorcycle Club”.
Conhecido pela sua capacidade de captar subculturas e comunidades marginalizadas, Danny Lyon juntou-se ao clube e passou vários anos viajando com eles, o que lhe permitiu captar imagens íntimas e autênticas dos motociclistas.
Os membros do “The Chicago Outlaws Motorcycle Club” estiveram envolvidos em diversas atividades ilegais ao longo dos anos, incluindo tráfico de drogas, extorsão e violência. Inclusive, também tiveram confrontos com os Hells Angels, clube no qual se baseia a série Sons of Anarchy. Ou seja, assim como na ficção, existia um conflito moral e uma divisão tênue entre a paixão pela velocidade e um estilo de vida a margem da lei.
Sons of Anarchy tem uma das mortes mais terríveis da televisão - e que mudou o destino do protagonista no finalClube dos Vândalos estreia dia 20 de junho, nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!