Minha conta
    "Vai superar o Snyder": 15 anos após filme controverso, adaptação de um dos quadrinhos mais sombrios da DC já está gerando polêmica - e até a Marvel está envolvida
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme chega cinco anos após série vencedora do Emmy apresentar outra versão do universo conturbado de super-heróis de Alan Moore.

    Watchmen é uma das propriedades intelectuais mais interessantes da DC. A partir dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, a narrativa já ganhou pelo menos duas grandes produções: um filme live-action dirigido por Zack Snyder e uma minissérie produzida pela HBO. Agora, chegou a vez da sombria história chegar a outra linguagem cinematográfica.

    Na última quinta-feira (13), a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer da adaptação animada da saga de super-heróis. Diferente do que foi visto em 2019, no projeto estrelado por Regina King, no qual toma-se liberdade para criar uma trama completamente nova, estes próximos filmes parecem seguir as HQs originais.

    "Isso me envergonha, não me incomode de novo": A resposta contundente de Alan Moore sobre Watchmen

    Snyder vs HBO

    Warner Bros.

    Watchmen será dividido em 2 partes, com a estreia do primeiro filme marcada para o segundo semestre deste ano. Nas redes sociais, o público comparou a produção com o longa de Snyder. Divisivo, a experiência do cineasta responsável por Rebel Moon não estabelece um consenso até hoje.

    Algumas pessoas pareciam entusiasmadas após assistir à primeira prévia: "O filme animado de Watchmen vai superar o filme do Snyder e a série da HBO sem esforço nenhum, olha que animação linda!", exclamou um usuário do X (Twitter). Já outro parece menos entusiasmado: "Agora a gente não precisa mais assistir o do Snyder", escreveu.

    "Isso é uma ameaça?": Um dos maiores sucessos de ficção científica da Netflix vai ganhar nova versão, mas o público não está nada contente

    Houve também quem defendesse a série Watchmen, que conquistou 11 vitórias no Emmy das 26 indicações e conta com 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, afirmando que "a série de TV Watchmen era melhor que o filme de Zack" enquanto muitos relacionavam à saga apenas ao realizador.

    E a Marvel, hein?

    Entre os diversos comentários, muitos observaram que o estilo de animação de Watchmen se assemelha a outra produção da Marvel, veiculada exclusivamente no Disney+. "Nem nos meus piores pesadelos eu poderia imaginar que 'filme animado de Watchmen com o visual de WHAT IF' seria uma realidade", escreveu um usuário do X (Twitter).

    "Esta animação CG se parece muito com What If? Eu não odeio isso…. Eu meio que teria preferido algo animado e estilizado em 2D, mas talvez assista", escreveu outro enquanto houve também quem oferecesse sugestões próximas de lançamentos atuais: "Eu preferiria algo mais parecido com a animação de X-Men '97", comentou um usuário.

    Apesar de não ter sido confirmado pela Warner Bros., Watchmen - Parte 1 está previsto para 13 de agosto no site oficial do Blu-ray. Como um lançamento da empresa responsável pela Max, o filme deve ter uma trajetória pelo VOD até chegar ao catálogo do streaming.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top