A lista de "quase Superman" é longa e Jude Law está incluso nela!
O ator de O Talentoso Ripley revelou o motivo de ter recusado interpretar o herói da DC em um filme que seria dirigido por Brett Ratner (Dragão Vermelho). Em entrevista ao podcast The Discourse, da The Playlist, o ator contou ter hesitado desde o início.
"Isso é verdade, sim. Houve um processo de flerte e eu sempre resisti porque parecia [desconectado]. E eu sei que você pode dizer: ‘Bem, mas você interpretou Yon-Rogg [em Capitã Marvel] e Dumbledore! [em Animais Fantásticos]’ Mas, parecia um passo longe demais."
E foi quando Brett Ratner iria dirigir, eu acho. Eles não tinham um roteiro, se bem me lembro. Não me lembro de ter lido um. Isso foi há muito tempo. Eles me trouxeram o figurino. Eles pensaram: 'Isso pode fazer você mudar de ideia'.
No entanto, o visual do Superman teve um efeito contrário do que a equipe de produção esperava. Jude Law não se sentiu bem usando o traje — que não era nada parecido com o utilizado por Christopher Reeve, um dos mais icônicos Clark Kent do cinema desde 1978, com a estreia em Superman: O Filme.
"Não, não era o traje Reeve. Era como se fosse mais metálico", explicou Law. "De qualquer forma, eu experimentei e me olhei no espelho e parte de mim inicialmente disse: 'Uau, isso seria uma [coisa boa]', e então pensei: 'Não, você não pode fazer isso'. E eu não me vendi para mim mesmo. Eu me afastei e o filme nunca aconteceu de qualquer maneira", concluiu o ator.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!