Travis Fimmel teve seu grande sucesso com o papel de Ragnar Lothbrok na série Vikings. O personagem era tão popular entre os fãs que eles ainda se apegavam a Ragnar mesmo anos depois de Fimmel deixar o elenco.
Em 2016, o ator australiano estrelou a adaptação de videogame Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos nos cinemas, na qual ele pode ser visto como o cavaleiro Anduin Lothar. No entanto, o filme de Duncan Jones foi um fracasso de bilheteria. Em uma entrevista, o diretor revelou o quanto o estúdio interferiu em sua visão.
Fracasso de Warcraft: o filme de fantasia teve que sofrer 1000 cortes
Um dos motivos pelos quais Warcraft se tornou um prejuízo milionário para o estúdio foi a longa espera entre o anúncio e o lançamento do filme. Uma adaptação cinematográfica dos jogos Warcraft foi anunciada pela primeira vez em 2006. Quando o filme foi lançado nos cinemas em 2016, ele havia passado por uma árdua fase de preparação, atrasos, filmagens e pós-produção por cerca de três anos e meio.]
Em uma entrevista ao Thrillist, Jones, um grande fã de Warcraft, falou sobre a difícil luta contra a interferência do estúdio em sua visão pessoal do filme:
“Quando você tenta fazer um filme como Warcraft e o faz de uma maneira única, você morre com 1.000 cortes. Não apenas cortes para edição. São pequenas mudanças que parecem realmente inofensivas. Como cineasta, eu simplesmente entendo como fazer um filme de forma holística. Cada escolha que faço, seja na história, no personagem ou no figurino, funciona em conjunto.”
“Quando você faz uma pequena mudança, ela não parece grande coisa. Quando você faz essas pequenas alterações, especialmente ao longo de três anos e meio, de repente você passa o tempo todo tentando descobrir como consertar o que foi bagunçado.”
A longa espera pelo filme, que significou que o hype em torno de Warcraft fosse um tanto perdido, combinada com críticas negativas, são provavelmente os principais motivo pelo qual Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos teve um desempenho financeiro tão decepcionante.
Atualmente, o filme está disponível no Prime Video e no Telecine.
Depois de Vikings e Warcraft, a Netflix tem novidades sobre Travis Fimmel
Se você prefere assistir a algo bom com Travis Fimmel em vez de Warcraft, você também o encontrará na Netflix. Ele está na série Garoto Devora Universo, lançada no início de 2024, que recebeu avaliações positivas da crítica. Nela, um garoto atende a uma chamada anônima em um telefone escondido em um quarto abaixo de sua casa e acaba atraindo perigo para a vida de sua família.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!