Minha conta
    Há 8 anos, a comovente cena final deste filme trouxe lágrimas aos olhos de milhares de espectadores de cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma retrospectiva da comovente sequência final de La La Land: o sonho de seus dois protagonistas que os espectadores não conseguiram esquecer.

    SPOILERS - Atenção, o artigo abaixo contém possíveis spoilers. Se você não quiser saber quais são, por favor, não continue lendo...

    Menos de uma década depois de deslumbrar os cinemas, La La Land - Cantando Estações já é considerado por muitos fãs de cinema como um dos maiores musicais da história do cinema.

    Um verdadeiro clássico criado por Damien Chazelle (dois anos depois do inesquecível Whiplash), essa homenagem (des)encantada ao cinema deixou sua marca não só pela trilha sonora original, mas também por suas muitas sequências de direção virtuosa.

    Um musical inesquecível

    Há a magistral cena de abertura, filmada em sequência em Los Angeles, e o encontro dançante entre Mia e Sebastian, os dois protagonistas do filme interpretados por Emma Stone e Ryan Gosling, respectivamente. Mas se La La Land emocionou tanto o público, se causou tanto impacto na última década do cinema, é também por causa de sua notável sequência final.

    Se você nunca assistiu ao filme de Damien Chazelle, recomendamos que preserve todo o seu sabor e pare de ler agora para preservar a surpresa final do filme.

    Um romance melancólico e trágico entre seus dois personagens principais, La La Land é, acima de tudo, a história de um caso de amor fracassado, o conto de quatro estações de um romance que nunca se concretizou.

    Marc Platt Productions / Gilbert Films

    Uma conclusão tão bela quanto melancólica

    No final do filme, depois de passar quase um ano em um amor perfeito e ter finalmente decidido se separar para realizar suas respectivas ambições, Mia e Sebastian se reencontram para um show de jazz, basta um olhar para bater um sentimento de arrependimento.

    O tempo de um segundo futuro, durante o qual uma vida inteira que eles escolheram nunca viver passa diante de seus olhos atônitos.

    Às vezes, alto e colorido, às vezes, solene e romântico, conduzido pela melodia assombrosa tocada por Ryan Gosling ao piano e, depois, por toda a trilha sonora de 9 minutos, esse sonho acordado é tão belo quanto comovente e, sem dúvida, trouxe uma lágrima (ou várias lágrimas) aos olhos de muitos espectadores em 2016.

    La La Land - Cantando Estações está disponível para streaming no Prime Video e Star+.

    La La Land - Cantando Estações
    La La Land - Cantando Estações
    Data de lançamento 19 de janeiro de 2017 | 2h 08min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top