Além de uma carreira impecável como ator de destaque do cinema de ação (em sagas como Rocky, Rambo e Os Mercenários), Sylvester Stallone também já provou ser um talentoso diretor, produtor e roteirista - chegando até a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro em 1977, pela primeira parte de Rocky.
Um primeiro papel aos 25
Depois de estudar teatro em Miami e tentar sair do desemprego e das ruas trabalhando em uma produção erótica, Stallone iniciou sua carreira no cinema interpretando uma série de pequenos papéis.
Em 1971, com apenas 25 anos, ele participou da comédia Bananas, dirigida por Woody Allen. Stallone interpretou um bandido de jaqueta de couro que entra em um metrô e começa a atacar vários passageiros - incluindo o protagonista do filme, interpretado pelo próprio Allen.
Ao longo dos anos que se seguiram, Stallone assumiu papéis cada vez mais importantes e, claro, também voltou a interpretar caras maus - como podemos ver em Os Lordes de Flatbush, O Último dos Valentões e Corrida da Morte - Ano 2000.
Em 1976, apenas cinco anos depois de pisar em seu primeiro set de filmagem, ele fez algo que mudaria sua vida para sempre: assinou o roteiro de sua obra-prima, Rocky, um Lutador. Insistindo até o final da produção em emprestar características próprias ao personagem, Stallone passou instantaneamente de anônimo promissor a verdadeira estrela da sétima arte.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!