Referência em longas-metragens de ficção científica e catástrofe, o cineasta alemão Roland Emmerich combinou suas duas áreas favoritas para produzir, em meados dos anos 90, a obra mais emblemática de toda a sua carreira: Independence Day.
O filme reuniu Will Smith, Jeff Goldblum e Bill Pullman, relatando a brutal e explosiva invasão da Terra por extraterrestres e o contra-ataque desesperado dos humanos para tentar salvar o planeta. Verdadeiro triunfo comercial, o sucesso de Independence Day inspiraria, 20 anos depois, uma sequência - também pelas mãos de Emmerich.
“Queria fazer um filme que fosse exatamente igual ao primeiro”
Infelizmente para ele, Independence Day: O Ressurgimento, que chegou aos cinemas em 2016, não conseguiu o mesmo feito de seu antecessor nas bilheterias - longe disso. Mesmo lamentando não ter abandonado o projeto no meio do caminho, Emmerich declarou, alguns anos depois, que a saída inesperada de Will Smith havia arruinado suas ambições:
“Eu só queria fazer um filme que fosse exatamente igual ao primeiro, mas, no meio da produção, Will decidiu sair porque queria fazer Esquadrão Suicida”, declarou ao Yahoo Entertainment, em novembro de 2019.
“Eu deveria ter parado de fazer o filme, porque [inicialmente] tínhamos um roteiro muito melhor, mas fui forçado a remendar outro rapidamente. Eu deveria apenas ter dito não, porque, de repente, eu estava fazendo algo que eu mesmo critiquei: uma sequência."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!