Quando se trata de remakes de grandes clássicos, os extremista costumam dizer “O Filme A realmente não precisava de um remake” ou mesmo “O Filme B não deveria ser refeito”. Se um remake do clássico ocidental Sete Homens e Um Destino era realmente necessário é certamente discutível. No entanto, não há dúvida de que foi permitido fazê-lo - até porque o próprio “original” já era um remake. Em 1960, o diretor John Sturges (Joe Kidd) fez uma reinterpretação da aventura histórica japonesa Os Sete Samurais, que foi transferida para a América do Norte.
A versão 2016 de Sete Homens e Um Destino está inclusa no catálogo do Star+ (futuramente apenas Disney+).
Imperdível no streaming: Um dos maiores clássicos dos anos 2000 ganhou uma sequência e um remake (quase) melhor!À frente do elenco de primeira classe está o colaborador de longa data do diretor Antoine Fuqua e vencedor do Oscar, Denzel Washington (Dia de Treinamento). Ele é apoiado por três estrelas da Marvel, entre outros – especialmente Chris Pratt, que assume o segundo papel principal. O astro de Guardiões da Galáxia obviamente se divertiu muito interpretando o bêbado de coração.
A dupla é acompanhada por Ethan Hawke de Cavaleiro da Lua e Vincent D’Onofrio, que anteriormente interpretou Wilson Fisk/Kingpin em Demolidor e Gavião Arqueiro. Em janeiro de 2024, estreou no Disney+ a minissérie Echo, muito aguardada pelos fãs da Marvel, na qual o nova-iorquino mais uma vez reviveu seu tradicional papel.
Essa é a história de Sete Homens e Um Destino
1879: A cidade da pradaria de Rose Creek está firmemente nas mãos do brutal empresário Bartholomew Bogue (Peter Sarsgaard), que explora as minas de ouro adjacentes. Os poucos moradores que ainda não foram mortos ou expulsos, liderados pela jovem viúva Emma Cullen (Haley Bennett), juntam as últimas economias em grande desespero. Eles contratam sete homens para libertá-los do tirano para sempre.
O marechal Sam Chisolm (Washington) é o líder da força mercenária. A equipe heterogênea também inclui o especialista em explosivos Josh Farraday (Pratt), o fora-da-lei mexicano Vasquez (Manuel Garcia-Rulfo), o rastreador estritamente religioso Jack Horne (D'Onofrio) e o ex-atirador do Exército do Sul Goodnight Robicheaux (Hawke), Red Harvest (Martin Sensmeier), um guerreiro renegado Comanche, e o assassino contratado Billy Rocks (Lee Byung-Hun) da Coreia, que prefere trabalhar com facas.
Washington e Senhor das Estrelas em vez de Cruise e Freeman
Quando vazou pela primeira vez em 2012 que o estúdio de Hollywood, MGM, estava trabalhando em um remake de seu clássico The Magnificent Seven, no original, Tom Cruise, Kevin Costner, Morgan Freeman e Matt Damon foram nomeados como parte do elenco. Porém, não havia candidato para a produção naquele momento.
Dois anos depois, um elenco completamente diferente foi montado e Antoine Fuqua foi contratado como diretor. Fuqua adora o assunto desde a infância, quando assistia regularmente a monumentos do gênero como Os Brutos Também Amam e Rastros de Ódio na TV com sua avó. Com a sua versão, não só pretendia manter-se fiel ao estado de espírito e às intenções dos dois modelos, mas também, segundo as suas próprias declarações, tentou fazer o filme de uma forma que a sua avó teria gostado.
"Eu me senti insultado": O diretor de A Múmia, de Brendan Fraser, não gostou do remake fracassado de 2017 com Tom CruiseInfelizmente, nunca saberemos se a vovó Fuqua teria realmente gostado de Sete Homens e Um Destino. Com algumas fraquezas no roteiro, a crítica do AdoroCinema concedeu 2,5 de 5 estrelas a produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!