Minha conta
    "Ainda me emociona": O melhor filme da história do cinema segundo James Cameron não é ficção científica nem ação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor de Avatar 3 afirma que projeto não perdeu o charme apesar de ter sido lançado há 85 anos.

    James Cameron é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais importantes do cinema contemporâneo. Responsável por 3 dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, o realizador também tem créditos em Aliens, O Resgate, O Exterminador do Futuro, True Lies, entre muitos outros títulos. Ouvi-lo falar sobre a sétima arte, portanto, é sempre uma aula.

    O diretor de Titanic já reconheceu no passado um fraco inesperado por franquias como Resident Evil e Alone in the Dark, mas é natural que ele, de fato, tenha um gosto plural como qualquer um de nós. No entanto, quando o assunto é o seu filme favorito, o projeto não está dentro da esfera das ficções científicas ou da ação:

    Exterminador do Futuro 2: A cena de abertura da obra-prima de ficção científica de James Cameron custou tanto quanto o primeiro filme inteiro!

    "Meu filme favorito é O Mágico de Oz. Esteve comigo durante toda a minha vida, desde o ver pela primeira vez numa televisão em preto e branco, quando era criança, no início dos anos 1960, até às projeções familiares regulares que faço dele até hoje. Continua tão mágico como sempre. Aquele momento em que Dorothy abre a porta e sai de seu mundo preto e branco para a vívida terra Technicolor de Oz ainda me emociona. A genialidade daquele momento e como deve ter tirado o fôlego do público em 1939.

    Agora eu também olho para isso através das lentes cansadas de décadas de experiência em produção e penso em quão quente o traje do leão deve ter sido sob aquelas velhas luzes e como os atores eram durões naquela época. Mas nunca perdeu o encanto nem a força da sua mensagem, que não é ‘Não há lugar como a nossa casa’, mas sim que se respeitar as pessoas que encontra no seu caminho e as ajudar, a partir da amizade e amor mútuo, irá ajudá-lo a superar qualquer adversidade. Até leões, tigres e ursos."

    O Mágico de Oz

    MGM / Warner Bros.

    Dirigido por Victor Fleming em 1939, O Mágico de Oz é um dos grandes clássicos do cinema de fantasia, um filme musical imortal que mais de 80 anos após sua estreia continua sendo uma obra essencial para qualquer amante do cinema que se preze.

    Esta adaptação da história de L. Frank Baum conquistou um lugar privilegiado na história do cinema e não é difícil compreender porque Cameron se ligou tão intensamente a ela. Goste mais ou menos, o longa transborda imaginação e ainda hoje surpreende pela ousadia.

    James Cameron demitiu um astro de ficção científica no meio das filmagens: Falaram sobre “diferenças criativas”, mas o problema eram as drogas

    Atualmente, O Mágico de Oz está disponível na Max.

    O Mágico de Oz
    O Mágico de Oz
    Data de lançamento 18 de setembro de 1939 | 1h 41min
    Criador(es): Victor Fleming, King Vidor, George Cukor
    Com Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top