Quase duas décadas antes que a Marvel Studios pudesse desenvolver seu próprio filme do Quarteto Fantástico, a 20th Century Fox levou três filmes da equipe de super-heróis para a tela grande. Quarteto Fantástico foi lançado em 2005 e sua sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado em 2007. Em 2015, foi a vez do reboot do Quarteto Fantástico, que é considerado o pior filme da Marvel.
Vamos voltar aos primeiros dias da Fox com a Primeira Família da Marvel. Tim Story dirigiu os dois filmes estrelados por Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis. Embora a crítica tenha avaliado mal os dois filmes, o público não reagiu mal e ambos arrecadaram mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo. No entanto, sua atriz principal detestou tanto participar da sequência que quase desistiu de atuar.
Alba, que interpretou Sue Storm/Mulher Invisível na tela grande, foi rápida em admitir que não suportava os pedidos ridículos de Story. Ela também não teve vergonha de confessar que odiava seu trabalho.
Foi assim que ela relembrou sua experiência no filme na Elle (via Far Out):
Eu queria parar de atuar. Eu odiava. Eu realmente odiava. Lembro-me de quando estava morrendo em Surfista Prateado. O diretor me disse: 'Parece muito real, parece muito doloroso. Parece doloroso demais. Você consegue ficar bonita quando chora? Chore melhor, Jessica'
Essa experiência levou Alba a se perguntar se ela não era boa o suficiente em seu trabalho. "Meu instinto e minhas emoções não são bons o suficiente? E eu disse: 'Que se dane. Não quero mais saber desse setor'", disse ela.
Depois de Quarteto Fantástico e Surfista Prateado, Alba continuou a atuar, mas deixou de ser a atriz mais popular do momento para desaparecer dos holofotes. Em 2008, ela se concentrou em sua empresa The Honest Company, que se dedica a criar uma alternativa aos produtos para bebês.
Agora, depois de um longo período em projetos menores, Alba está retornando aos filmes de ação com Alerta de Risco. O filme estreia na Netflix hoje e acompanha uma mulher militar aposentada que volta para casa após a morte de um membro da família. Lá, ela terá que lidar com uma gangue violenta à solta.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!