Minha conta
    Dwayne Johnson começou essa saga de cinco filmes de fantasia e aventura: Sua estreia foi um fracasso e ele não voltou para a sequência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sempre nos esquecemos, mas o ator fez sua estreia nas telas com O Retorno da Múmia e depois estrelou seu próprio spin-off.

    Às vezes nos esquecemos, mas a primeira vez de Dwayne Johnson no cinema foi em uma das sagas de fantasia e aventura favoritas do grande público. The Rock saltou da luta livre para a tela grande com O Retorno da Múmia (2001), a sequência de A Múmia (1999). Estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz, Johnson interpretou Mathayus, também conhecido como O Escorpião Rei.

    Se você se lembra de O Retorno da Múmia, o ator aparece em sua aparência física no prólogo do filme, mas no desfecho, quando ele confronta os personagens principais, ele é completamente transformado por CGI. Embora a imagem não tenha envelhecido muito bem, o fato é que sua participação no filme lançou sua carreira como ator: ele descobriu que iria estrelar seu próprio spin-off depois de apenas alguns dias de filmagem.

    Universal Pictures

    A notícia foi uma alegria para o ator, que não passou por um bom momento durante a produção do filme. “Fazia 100 graus e eu estava com febre e tremendo”, disse ele à ABC em 2001. "No deserto, entre as tomadas, eu estava literalmente tremendo. Intoxicação alimentar ou insolação? Eu não sabia o que era. Eu me perguntava: 'Será que vou morrer aqui?' Eu estava vivendo de torradas e cuscuz".

    Foi em 2002 que O Escorpião Rei chegou aos cinemas. A história acompanha um guerreiro do deserto que enfrenta o exército que está destruindo sua terra. Com um orçamento de 60 milhões de dólares, o filme não se saiu muito bem nas bilheterias: arrecadou pouco mais de 178 milhões de dólares em todo o mundo. A crítica também não reagiu de forma muito positiva ao filme, dirigido por Chuck Russell.

    UMA SAGA SEM DWAYNE JOHNSON

    Universal Pictures

    O filme foi um fracasso, mas esses números negativos não impediram que O Escorpião Rei se tornasse uma saga. Agora há cinco filmes na franquia. Johnson não retornou para a sequência. Tampouco retornou nos filmes subsequentes.

    O Escorpião Rei 2: A Saga de um Guerreiro, dirigido por Russell Mulcahy, é uma prequel que foi lançada em 2008 diretamente em formato físico. O terceiro filme, O Escorpião Rei 3: Batalha pela Redenção, também foi lançado diretamente para vídeo em 2012. Roel Reiné dirigiu o filme, que se passa após os eventos de O Escorpião Rei. Victor Webster substituiu Johnson no papel principal, e o elenco inclui Billy Zane, Ron Perlman e Dave Bautista.

    O Escorpião Rei 4 - Na Busca pelo Poder é de 2015 e O Escorpião Rei 5 - O Livro das Almas é de 2018. Todos esses títulos estão disponíveis no Star+, que em breve se tornará apenas Disney+.

    Agora que Johnson é um dos atores mais populares de Hollywood, é natural que ele queira aproveitar sua fama para trazer de volta ideias e projetos que poderiam funcionar muito melhor hoje em dia. Em 2020, uma reinicialização de O Escorpião Rei foi divulgada com o ator como produtor. Desde então, porém, nada de novo foi anunciado. Parece que o ator e o estúdio ainda duvidam do projeto.

    O Escorpião Rei
    O Escorpião Rei
    Data de lançamento 26 de abril de 2002 | 1h 32min
    Criador(es): Chuck Russell
    Com Dwayne Johnson, Kelly Hu, Michael Clarke Duncan
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top