Em Paris, durante um campeonato de triatlo, um enorme tubarão é avistado no rio Sena. Uma ativista ambiental, uma cientista e o chefe da polícia local se unem para tentar derrotar a besta gigante e garantir a segurança dos competidores e demais habitantes da cidade.
A trama que você acabou de ler pertence ao insano Sob as Águas do Sena, filme francês que chegou há alguns dias ao catálogo da Netflix sob a direção de Xavier Gens (Hitman - Assassino 47), com Léa Léviant, Bérénice Bejo e Nassim Lyes nos papéis de destaque.
Como é de se esperar em produções tão impactantes como essa, grande parte do público se questionou se a história mostrada no filme teria acontecido na vida real. Seria o famoso rio Sena, na bela cidade de Paris, infestado de feras assassinas?
Sob as Águas do Sena é baseado em história real?
Sem rodeios: não, os acontecimentos mostrados no filme da Netflix não são inspirados em uma história real. Claro, grandes tubarões existem, de fato, mas não há qualquer registro dos animais no rio Sena. Em outras palavras, se você estava planejando aquela viagem dos sonhos à França, pode ir sem preocupações.
Aliás, apesar das cenas completamente desesperadoras, parece que o filme não é lá tão realista. O filme foi alvo de críticas de especialistas em biologia marinha, chegando até mesmo a ser descrito como "uma vergonha" e menos coerente do que Megatubarão 2, de Jason Statham.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!