Minha conta
    Johnny Depp derrotou Tom Hanks, Tom Cruise e Michael Jackson para estrelar um clássico do cinema
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Johnny Depp se tornou uma estrela de cinema em Hollywood por causa deste clássico dirigido por Tim Burton.

    Edward Mãos de Tesoura (1990) é um dos filmes mais importantes na carreira de Johnny Depp, clássico de Tim Burton que levou o ator ao estrelato no cinema. Mas não foi uma tarefa nada simples conseguir o papel, tanto que Depp revelou que precisou derrotar astros como Tom Hanks, Tom Cruise e até mesmo Michael Jackson.

    Em uma entrevista para um documentário sobre Tim Burton (via People), Johnny Depp confessou à diretora Tara Wood que Tom Cruise "não estava longe de realmente interpretar Edward Mãos de Tesoura". Já imaginou o astro de Missão Impossível no papel?

    Johnny Depp conseguiu o papel que o lançou à fama apenas porque Tom Cruise irritou Tim Burton

    Johnny Depp explica que foi "classificado" como um ídolo adolescente após seu sucesso na série Anjos da Lei, que ele estrelou de 1987 a 1990 e fez de tudo para ser demitido. O ator conta na entrevista que "teve que lutar contra isso" e Cry-Baby (1990), filme de John Waters, "foi o primeiro passo sólido na direção que eu queria seguir".

    “Com toda a honestidade, eu provavelmente estava fazendo o meu melhor nos últimos dois anos para ser demitido", revela Depp sobre Anjos da Lei, que ele deixou após a 4ª temporada. "Eu sabia o quão importante era a escolha de fazer Cry-Baby com John Waters, o que me deu a oportunidade para zombar desta arena em que fui colocado".

    Johnny Depp achou que não conseguiria o papel de Edward Mãos de Tesoura

    20th Century Studios

    Na época, Johnny Depp ficou apaixonado pelo roteiro de Edward Mãos de Tesoura. "O personagem era lindo. O que eu suponho que me atraiu emocionalmente foi que Edward era eu. É exatamente o que eu deveria estar fazendo". O problema é que Depp descobriu que muitas estrelas estavam na disputa pelo papel de Edward.

    Ele nunca vai me escalar quando todo mundo em Hollywood está atrás do papel

    Seu agente lhe tinha marcado uma reunião com Tim Burton, mas Depp duvidou de sua própria capacidade. "Tim está realmente fazendo malabarismos porque está sendo agredido por seu agente, pelo estúdio, por todo mundo. Então liguei para meu agente depois de ler o roteiro e disse: 'Por favor, cancele a reunião, não vou.' Ela disse: 'Você está maluco?'", relembra o ator. "Foi estranho porque sempre tem aquele bastardo na sua cabeça que diz 'Vamos lá, cara. Você é um ator de TV'. Porque naquela época era quase um ou outro".

    No final das contas, Johnny Depp aceitou conhecer Tim Burton e, como sabemos, formariam uma das parcerias de maior sucesso em Hollywood, em filmes como Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas.

    Edward Mãos de Tesoura
    Edward Mãos de Tesoura
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1991 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo na montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top