O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas foi um projeto arriscado. Com custos de produção de mais de 187 milhões de dólares, o terceiro filme da saga de Arnold Scwarzenegger era o mais caro de todos os tempos em 2003. No fim, arrecadou impressionantes 433,4 milhões, mas, ainda assim, terminou em sétimo lugar entre os filmes de maior sucesso daquele ano.
Particularmente em comparação aos dois antecessores, a terceira parte foi não apenas criticada, mas ridicularizada por todos os lados. Mais de 20 anos depois, A Rebelião das Máquinas pode ainda não ser tão bom quanto os demais volumes da saga, mas, talvez, tenha se tornado um pouco melhor do que na época de seu lançamento.
O Exterminador do Futuro 3: Um espetáculo raramente visto hoje
Faíscas voam, carros são cortados ao meio e, naquela que é sem dúvida a cena mais espetacular do filme, uma rua inteira é reduzida a escombros! Embora as duas primeiras partes provavelmente permaneçam inigualáveis para sempre, O Exterminador do Futuro 3 ainda funciona excelentemente como uma peça de ação divertida - com destaque para seus impressionantes efeitos práticos.
O que pode ajudar o filme a receber um pouco mais de amor hoje em dia são as sequências lançadas desde então. Com A Salvação, Gênesis e Destino Sombrio, praticamente tudo foi feito nos últimos anos para dar nova vida à franquia. Porém, como sabemos, as diversas tentativas de ajudar a saga de James Cameron a recuperar sua antiga força foram bem mistas, resultando em uma linha do tempo confusa em que nada mais parece se encaixar.
O filme está disponível no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!