Hollywood ficou com tesão de novo? Após estreias como Rivais, de Luca Guadagnino, um novo título chega aos cinemas, para levantar novamente essa discussão. Assassino por Acaso, a trama protagonizada por Glen Powell e Adria Arjona, não tem medo de apostar nas cenas quentes, para traduzir essa narrativa impressionante baseada na vida real.
E para o diretor Richard Linklater, tais cenas eram absolutamente indispensáveis para contar propriamente esta história. Em entrevista ao The Film Stage, Linklater explica com todas as letras: Assassino por Acaso é um filme para adultos.
"[...] Nesse caso, a história - eu realmente tinha que mostrar esse desejo carnal. Se você vir a história de Gary [Powell] passando de um introvertido desapaixonado - um cara que só pensa em si mesmo - para um ser apaixonado e sexual, ele se colocou em um ponto muito vulnerável. É assim que você se compromete. Quando você pula para isso, é como 'As pessoas fazem coisas malucas por causa do sexo'" diz Linklater.
Para o diretor, a energia sexual pode ser uma força capaz de transformar o temperamento das pessoas, em algo muito mais volátil e impulsivo. Ou mesmo, em caso mais extremos, ser a motivação para elas praticarem atos ilegais: "Essa é a única coisa que pode enlouquecê-lo no mundo: quando você está nesse tipo de paixão [...] É nisso que muitos filmes noir se baseiam: o cara que segue esse caminho" explica.
Em Assassino por Acaso, Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary se passa por um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa.
Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até que um dia, ele precisa ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo - e se vê apaixonado. Agora, ele flerta com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso em nome dessa paixão.
Assassino por Acaso estreia em 12 de junho, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!