Todos cometemos erros e as maiores estrelas de Hollywood não são exceção. Seja fazendo um filme que acaba sendo um desastre ou recusando participar de títulos que se tornam sucessos. Harrison Ford é um desses e até hoje lamenta ter rejeitado Syriana — A Indústria do Petróleo, filme pelo qual George Clooney acabou ganhando seu único Oscar nas categorias de atuação.
No filme de Stephen Gaghan, o ator interpretaria Bob Barnes, que acabou sendo o segundo personagem escrito pelo roteirista a ser rejeitado por Harrison Ford, já que ele também se recusou a estrelar como Robert Wakefield em Traffic: Ninguém Sai Limpo, que foi para Michael Douglas.
No caso de Syriana — A Indústria do Petróleo, foi isso que Ford comentou em entrevista ao Irish Examiner: "Eu gostaria de ter desempenhado o papel que eles me ofereceram. Não me senti suficientemente forte sobre a veracidade do material e eu acho que cometi um erro."
Harrison Ford ressalta que o roteiro que chegou em suas mãos tinha algumas diferenças com aquele que acabou sendo rodado e que "o filme sofreu algumas mudanças, e acho que muitas delas são muito verídicas. Outras que eu achavam que não eram acabaram se tornando depois que eu levantei da mesa."
O ator não lançou nenhum filme no mesmo ano, mas seu lançamento anterior foi Divisão de Homicídios, um notório fracasso comercial, e poucos meses depois de Syriana — A Indústria do Petróleo, veio Firewall - Segurança em Risco, um thriller de ação discreto que também não foi tão bem em bilheteria.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!