Minha conta
    Para assistir online hoje: Este blockbuster de ação estabeleceu um recorde mundial espetacular
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A maior e mais longa explosão da história do cinema não pode ser encontrada na franquia Missão Impossível ou em um sucesso de Michael Bay.

    Quase nada faz o coração dos fãs de ação bater tão rápido quanto uma espetacular explosão de tela - é claro, apenas se não vier do computador (como costuma acontecer hoje), mas foi acionada no local por meio de pirotecnia elaborada. Mas em qual filme o estrondo realmente soou mais alto e mais alto?

    A lista das maiores explosões do cinema inclui obras muito diferentes: Michael Bay (que também detém o recorde de mais carros destruídos) é representado duas vezes com Transformers e Pearl Harbor, e há também clássicos de ação como Velocidade Máxima e Máquina Mortífera está na lista, assim como a obra-prima de guerra de Francis Ford Coppola, Apocalypse Now, a sangrenta sátira militarista de Paul Verhoeven, Tropas Estelares e o fracasso de ficção científica, Ameaça Invisível - Stealth. Mas há outro filme em primeiro lugar - de uma série que não carece exatamente de grandes explosões.

    Estamos falando de 007 Contra Spectre, que está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV.

    O filme mais revolucionário da franquia 007 para ver hoje: Uma joia do suspense de espionagem que não hesita em surpreender

    James Bond detém dois recordes explosivos

    Provavelmente não existe nenhum filme de James Bond em que um prédio ou carros não sejam explodidos em algum momento. Na última aventura de 007 até hoje, Sem Tempo para Morrer (2021), a base do vilão Safin (Rami Malek) explode no final – e (a seguir segue um spoiler: spoiler: não apenas derruba o agente de cinema mais famoso do mundo, mas também engole cerca de 140 quilos de explosivos. Esse é o maior número de explosivos já gastos em uma única filmagem. Recorde mundial!

    Mas 007 – Sem Tempo Para Morrer ainda assim só conseguiu chegar ao terceiro lugar entre as maiores explosões cinematográficas de todos os tempos. No top 3 está seu antecessor direto – Spectre, que foi uma grande decepção para muitos fãs e críticos após o célebre 007 - Operação Skyfall. Mas pelo menos o quarto filme com Daniel Craig como James Bond foi suficiente para entrar no Guinness Book of Records.

    Quando 007 e Madeleine Swann (Léa Seydoux) escapam das garras do vilão principal Ernst Stavro Blofeld (Christoph Waltz) no final, eles destroem toda a sua base no processo. Filmado em Erfoud, no Marrocos, 8.418 litros de gasolina e 33 quilos de pólvora explosiva desencadearam uma detonação equivalente a cerca de 68,47 toneladas de TNT – e durou mais de 7,5 segundos.

    Columbia Pictures

    O que a princípio não parece muito é, na verdade, o recordista da maior e mais longa explosão da história do cinema. No entanto, uma pessoa afirma que o registro é mentira: Michael Bay. Ele acha que encenou a maior explosão cinematográfica em Pearl Harbor - mas até agora não conseguiu fornecer qualquer evidência disso.

    007 Contra Spectre
    007 Contra Spectre
    Data de lançamento 5 de novembro de 2015 | 2h 30min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top