Minha conta
    "Isso não vai funcionar": Patrick Stewart só se tornou um ícone de Star Trek porque lhe foi prometido um fracasso absoluto
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O ator britânico é conhecido pelo Capitão Picard, a quem interpretou em inúmeras temporadas de séries e filmes. Mas originalmente ele não queria aparecer em Star Trek.

    Quando você pensa em Patrick Stewart, provavelmente pensa imediatamente em seu papel principal como Capitão Jean-Luc Picard da série de TV, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e em vários filmes de Star Trek. O personagem clássico da ficção científica de repente tornou o homem de 83 anos mundialmente famoso no final dos anos 80 e, embora muitos anos depois ele tenha emprestado seu rosto a outro personagem icônico, o professor Charles Xavier da franquia X-Men, a maioria das pessoas o associa, em primeiro lugar, com o Comandante da Frota Estelar.

    Mas primeiro Stewart teve que ser persuadido a aceitar o papel que moldaria sua trajetória como nenhum outro. O ator inicialmente não tinha nenhuma ligação com a franquia de sucesso iniciada em 1966, e seu foco na época estava mais nas atividades teatrais do que na carreira na televisão e no cinema.

    Um último adeus para uma lenda da ficção científica: Aos 83 anos, Patrick Stewart se prepara para um novo filme de Star Trek

    Em entrevista ao Mirror, Stewart disse que não sabia absolutamente nada sobre Star Trek na época – exceto que seus filhos eram fãs da série:

    “Lembro-me de chegar em casa depois da matinê no Royal Shakespeare Theatre bem a tempo de dar o jantar [aos meus filhos], ler para eles e colocá-los na cama antes de retornar. E percebi que eles estavam assistindo uma coisa na TV com esses caras de camisetas coloridas. Isso é tudo que me lembro.”

    O agente de Patrick Stewart garantiu a ele que a série Star Trek seria um fracasso

    Quando a oferta para a nova roupagem de Star Trek (a última série do cosmos de ficção científica foi há mais de uma década) finalmente chegou à sua mesa, Stewart ficou em conflito – por um lado, era extremamente tentador do ponto de vista financeiro. Do outro, veio com um contrato de seis anos que possivelmente impediria o britânico de passar algum tempo em seu querido palco de teatro. Mas seu agente ainda tem um ás na manga, como Stewart disse durante uma aparição no James Corden Show:

    “Meu agente me disse: ‘Você não pode reviver uma série icônica. Isso não vai funcionar. Então você vem aqui, faz uma dúzia de episódios, talvez até menos, ganha algum dinheiro pela primeira vez na vida – e vai para casa.’ Essa foi a previsão dele: seis meses, não mais.”

    CBS Television Studios

    Seu agente não poderia estar mais errado: os seis meses que Stewart originalmente esperava se transformaram em sete temporadas que abrangem o mesmo número de anos. Houve também quatro longas-metragens, e em 2020 o também ator de As Panteras voltou ao seu famoso papel em Star Trek: Picard.

    Apesar desse grande feitio, nem todos os filmes de Star Trek se tornaram sucessos de bilheteria. A última parte da série em que Stewart apareceu foi um fracasso - e para piorar a situação, o ator não se deu muito bem com o então novato Tom Hardy.

    Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
    Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
    Data de lançamento 1987-09-28 | min
    Séries : Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
    Com Brent Spiner, Colm Meaney, LeVar Burton
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Paramount+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top