Não vamos insultá-lo ao apresentar Richard Gere, uma figura importante no mundo do cinema, mais conhecido por seu papel na comédia romântica Uma Linda Mulher. Mas você sabia que o ator americano, que recentemente esteve em Cannes para apresentar o filme Oh, Canada, de Paul Schrader, passou por anos de dificuldades? E que foi por não conseguir pagar as contas que ele relutantemente concordou em estrelar filmes, incluindo Uma Linda Mulher?
"Uma Linda Mulher é algo que eu nunca teria feito em primeiro lugar. Nem A Força do Destino. Eu não estava interessado nesses roteiros", disse o ator à revista Movieline em 1993, conforme relatado pelo site Newsner. “Foi o produtor Jeffrey Katzenberg que me ofereceu esses dois filmes quando não havia quase nada em oferta”.
“Antes desses filmes, eu tinha que implorar um pouco”, admite Richard Gere. “Participar de Justiça Cega, por exemplo, foi uma decisão muito difícil de tomar porque poderia ter sido uma porcaria completa".
“Eu disse sim pelo dinheiro”
“Em relação à Uma Linda Mulher, uma coisa levou à outra e comecei a ver o que eu poderia trazer para o filme, mas inicialmente eu disse sim pelo dinheiro, não era um desejo profundo”, diz um Richard Gere sendo bem honesto.
“Depois, fiz o filme, me diverti muito e, provavelmente, por não sentir a pressão de fazer algo importante, pude explorar outras coisas no papel e também como homem”, conclui. “Isso me permitiu encontrar uma maneira muito mais livre de trabalhar, que tenho usado desde então”.
Gostaria de ver Richard Gere em uma comédia romântica recente? Então confira o longa-metragem Casamento em Família, disponível na plataforma Prime Video!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!