Se você gosta de ficção científica, vai gostar ou provavelmente já conhece No Limite do Amanhã (2014), o filme em que Tom Cruise tem que deixar Emily Blunt espancá-lo e matá-lo por alienígenas em um loop constante. Se ainda não teve o prazer, só podemos recomendar este blockbuster incrivelmente divertido disponível no streaming.
No Limite do Amanhã não é de forma alguma um marco cinematográfico, mas ainda é um filme muito bom, como destaca a nossa crítica de 4 estrelas para o filme aqui no AdoroCinema. Acima de tudo, ele tem exatamente os ingredientes certos para um blockbuster perfeito. E afinal, não se trata necessariamente da história mais sofisticada ou das imagens mais requintadas, mas sim de um entretenimento espetacular que não é banal demais para ser chato, mas também não exige um desempenho mental de alto nível.
No Limite do Amanhã: Tom Cruise e Emily Blunt são uma dupla de primeira
O enredo emocionante, mas não muito complexo, de No Limite do Amanhã também é brindado com duas grandes estrelas no melhor humor. O especialista em ação de Hollywood Tom Cruise, que prefere fazer ele mesmo as acrobacias mais arrepiantes em seus filmes da franquia Missão Impossível, interpreta com maravilhosa auto-ironia um soldado inexperiente que se perde continuamente em um loop temporal.
Na interação com a grande Emily Blunt, que no papel da dura veterana de guerra Rita Vrataski não tem coragem para as lamentações do recém-chegado quando o assunto é salvar a humanidade, a química está perfeita – e o humor, que fica particularmente evidente nas lutas, e a cada morte e renascimento, quando as colagens do personagem de Cruise entram em cena durante uma invasão alienígena, por assim dizer.
Loop temporal na guerra alienígena
Mas por que Bill Cage (Tom Cruise) precisa morrer com tanta frequência? Depois de pessoas lutarem contra alienígenas que invadiram a Terra durante anos, uma batalha decisiva está prestes a acontecer – que as pessoas perdem e na qual Bill Cage também morre. Mas milagrosamente ele acorda novamente, na manhã anterior à batalha.
Isso se repete continuamente, e quando a soldado Rita Vrataski descobre, ela começa a treinar Bill. Ele deveria usar seu conhecimento para trazer um resultado diferente, vivenciando repetidamente a batalha – não apenas para si mesmo, mas para a humanidade. O cerne da questão: Bill se lembra do que aconteceu todas as manhãs, mas Rita não...
O que aconteceu com No Limite do Amanhã 2?
O que também foi um grande ponto positivo de No Limite do Amanhã no cinema: a história parecia fresca, finalmente um grande blockbuster de ação que não pertence a uma franquia (por mais que seja baseado em um livro). Mas sempre que gostamos de algo, queremos mais, e assim No Limite do Amanhã 2 rapidamente entrou em discussão – não só porque o público queria mais, mas também porque obviamente o trio Doug Liman (diretor), Blunt e Cruise se divertiram muito ao fazer o filme. Eles falaram repetidamente, e com muito entusiasmo, sobre a possibilidade de retornar em entrevistas.
Mas a triste verdade é: No Limite do Amanhã foi lançado há dez anos e ainda não há sinais concretos de que uma continuação esteja realmente chegando aos cinemas. As estrelas nos garantiram repetidas vezes que o projeto era realmente o próximo e que o roteiro deveria ter sido finalizado há muito tempo – mas nada aconteceu até agora.
Emily Blunt também parece estar ficando impaciente e aparentemente culpa Tom Cruise pela falta de uma sequência e seus compromissos com a franquia Missão Impossível. Enquanto isso, ela também observou em entrevistas posteriores que o enredo da sequência poderia parecer desatualizado depois de tanto tempo. No entanto, outro projeto está sendo trabalhado, uma série de No Limite do Amanhã. Ainda não se sabe se isso realmente acontecerá, afinal o anúncio já tem mais de dois anos.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!