É difícil imaginar que Michael Douglas tenha arrependimentos sobre sua carreira. Enquanto Richard Gere ainda se arrepende de ter recusado o papel de Gordon Gekko em Wall Street - Poder e Cobiça, Douglas ganhou um Oscar de Melhor Ator por este trabalho – sua segunda estatueta de ouro, pois já havia recebido um Oscar em 1976 por Um Estranho no Ninho, que ele produziu junto a Saul Zaentz.
Ele também ganhou três Globos de Ouro, um Emmy do Primetime e um Prêmio Cecil B. DeMille pelo trabalho de sua vida, que inclui uma série de clássicos, filmes cult e sucessos de bilheteria: desde os suspenses eróticos Atração Fatal e Instinto Selvagem até a comédia de sucesso A Guerra dos Roses, a sátira Um Dia de Fúria e, mais recentemente, um conjunto de sucessos de bilheteria da Marvel, nos quais ele emprestou seu rosto ao físico e inventor do traje do Homem-Formiga, Henry “Hank” Pym.
O próprio Douglas também diz abertamente que está em paz consigo mesmo e com suas decisões profissionais. No entanto, como provavelmente acontece com todas as estrelas de Hollywood, há uma pequena ressalva: durante uma aparição no The Late Late Show with James Corden, o ator de 79 anos admitiu que, em retrospecto, talvez devesse ter participado de um blockbuster da Disney que arrecadou 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias internacionais, tornando-se o filme de maior bilheteria de 2013.
Michael Douglas recusou este megahit da Disney
“Não me arrependo de nada que recusei, exceto pelo fato de que uma vez me pediram para fazer uma dublagem em um filme de animação que teria me rendido mais dinheiro do que qualquer outro filme que já fiz”, diz Douglas.
Quando Corden perguntou desesperadamente a qual filme ele se referia, ele inicialmente respondeu: “Acho que não posso dizer”, antes de sussurrar o título do filme: “Frozen” (que é tão popular entre as crianças que até existem explicações científicas para o fato).
Douglas não entrou em detalhes sobre qual personagem era, mas os fãs especularam que provavelmente era o adorável boneco de neve Olaf (que foi dublado por Josh Gad). Esse papel certamente teria deixado a lenda viva da atuação muito mais rica; afinal, o segundo filme de 2019 foi ainda mais bem-sucedido, com quase 1,5 bilhão de dólares arrecadados.
Mas, mesmo assim, Douglas ainda deve estar muito bem graças à Marvel e à atual minissérie Franklin, da Apple.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!