Minha conta
    “Foi terrível”: Astro de Harry Potter fez o roteiro de um de seus maiores sucessos ser reescrito secretamente
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Aparentemente, o britânico sempre foi bom em surpresas não só na frente das câmeras, mas também atrás delas, como você poderá ler aqui.

    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões com o astro de Yellowstone, Kevin Costner como personagem-título foi um dos filmes de maior sucesso da década de 1990, que é hoje um dos maiores clássicos de aventura de todos os tempos.

    Conta a lenda mundialmente famosa do alabardeiro marginalizado Robin de Locksley, que roubou com sua gangue dos ricos no final do século 12 para dar o saque aos necessitados da região. O grande adversário do lendário ladrão, salteador e mestre arqueiro escondido na floresta de Sherwood foi o xerife de Nottingham.

    O cínico e brutal policial, sempre preocupado apenas com seu próprio benefício, foi interpretado por Alan Rickman (Duro de Matar) no filme dirigido pelo diretor de Waterworld - O Segredo das Águas, Kevin Reynolds. O londrino, que infelizmente morreu muito cedo em 2016, recebeu um prêmio BAFTA por sua atuação e também elogios quase unânimes das críticas.

    “Sou apenas um cara mau?”: O dia em que Alan Rickman pediu ajuda à criadora de Harry Potter

    "Preciso de algumas falas boas"

    O desempenho maravilhosamente exagerado de Rickman é um dos melhores de sua carreira. Ao fazer isso, ele criou um dos vilões mais memoráveis da história recente do cinema. Mas não - se você acredita nas declarações do ator - pois o roteiro escrito por Pen Densham (Os Amores de Moll Flanders) e John Watson (Deathstalker - O Guerreiro Invencível) teria sido muito bom. Muito pelo contrário.

    Conforme relatou o artista em entrevista em 2015, ele estava desesperado porque não gostou nada do roteiro. Rickman afirmou que conheceu um amigo, o dramaturgo e roteirista, Peter Barnes (Conto de Natal), em um restaurante fast food para passar por isso novamente pouco antes do início da gravação.

    “Eu disse: ‘Você poderia dar uma olhada no roteiro? Porque é terrível. Preciso de algumas boas falas de diálogo'”, lembrou Rickman. “Ele fez isso [ainda na hora], e é por isso que depois ficaram manchas de pizza, bacon e ovo por todas as páginas.”

    Warner Bros.

    "E traga um amigo"

    Uma de suas melhores cenas em particular foi fortemente retrabalhada nos termos das palavras de Barnes. Estamos falando sobre o momento inicial do filme, quando o personagem de Rickman descobre que Robin Hood roubou uma parte do dinheiro dos impostos. Frustrado, o xerife grita com um de seus capangas, cancela espontaneamente o Natal, entre outras coisas, e sai furioso da sala para um corredor cheio de prostitutas.

    Segundo Rickman, a ideia surgiu de seu personagem dizer a uma delas: “Você. Meu quarto, 10h30” e um segundo depois “Você, 10h45”, de Barnes. Então o papel tinha muito mais talento, personalidade e, acima de tudo, humor. Mais tarde, Ruby Wax, outro dramaturgo, comediante e bom amigo de Rickman, acrescentou a continuação “E traga uma amiga”.

    Warner Bros.

    Quando chegou a hora de filmar a cena em questão, Rickman não contou a ninguém sobre suas mudanças no roteiro. A única exceção foi o diretor Reynolds, que já havia aprovado antecipadamente. “Ninguém sabia disso, exceto ele”, regozijou-se Rickman anos depois. “Depois da tomada, quando saí do campo de visão da câmera [e me virei], eu sabia que tinha funcionado. Porque vi cerca de 80 funcionários tentando desesperadamente não rir alto.”

    Você já viu Robin Hood e se lembra do brilhante timing cômico de Rickman como o vilão sinistro? Caso contrário, vale muito a pena ver o espetáculo ou assisti-lo novamente disponível no catálogo do Max. Principalmente pela estrela de Harry Potter, mas também pelas ótimas locações onde tudo foi filmado. Outra grande cena, sem Rickman, mas com Kevin Costner e Morgan Freeman, beneficiou enormemente da sua localização. Durante anos, os fãs do filme fizeram peregrinações ao verdadeiro ponto para absorver um pouco da atmosfera única. No entanto, isto já não é possível devido a um ato de vandalismo sem sentido.

    8 atores que se recusaram a receber os créditos por seus papéis

    A propósito, Alan Rickman originalmente não queria aceitar seu papel de destaque absoluto.

    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Data de lançamento 1 de junho de 2022 | 2h 20min
    Criador(es): Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Morgan Freeman, Alan Rickman
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top