Prestes a estrear nas salas escuras nacionais, Assassino por Acaso é um dos grandes fenômenos do ano. O longa-metragem é dirigido por ninguém mais, ninguém menos, do que Richard Linklater, cineasta conhecido pelo aclamadíssimo Antes do Amanhecer (Before Sunrise).
Com uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes, Assassino por Acaso alcançou a aprovação de 97% da crítica - e 95% do público. As principais reações definem a obra como “um dos filmes mais puramente divertidos da carreira de Linklater”, sobrando elogios também para atuação de Glen Powell.
Para se ter ideia, o jornalista do jornal espanhol El Mundo, Luis Martínez, chamou o longa de “uma obra-prima tão clássica quanto moderna”, enaltecendo a atmosfera ácida criada pelo cineasta. O consenso é de que Assassino por Acaso é o melhor filme de Linklater na última década, entregue através de “um roteiro muito bem estruturado”.
Às vésperas do lançamento de Divertida Mente 2, animação original da Pixar chega à TV aberta; saiba como assistirQUAL É A HISTÓRIA DE ASSASSINO POR ACASO?
Na trama, Gary Johnson é um homem comum que trabalha como professor de psicologia e filosofia de uma universidade. Sua vida pacata não permite grandes emoções, levando o rapaz a viver em uma eterna zona de conforto.
Por conta de seu conhecimento em tecnologia, nas horas vagas, ele também presta serviços para a polícia. Quando um dos agentes é suspenso por conta de agressões a adolescentes, Gary precisa assumir o seu lugar, passando a trabalhar disfarçado como Ron, um perigoso assassino de aluguel. Em um de seus casos, nosso protagonista acaba se apaixonando pela bela Madison, uma mulher que sofre com um marido abusivo.
No elenco, além de Powell, nomes como Adria Arjona, Retta, Austin Amelio, Molly Kate Bernard e Sanjay Rao estão presentes.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!