Minha conta
    “Senti que não ia dar certo”: O maior erro da carreira de Tom Cruise foi dizer não à Marvel
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O ator tem uma carreira sólida e lucrativa, mas poderia ter sido ainda melhor.

    Honestamente, é difícil pensar em Tom Cruise como um homem atormentado por suas escolhas. Se há alguém que segue suas próprias regras, esse alguém é o astro de Top Gun, que, apesar da controvérsia, sempre fez o que achava melhor e teve uma carreira de muito sucesso. Ele está no comando de Missão: Impossível, uma das sagas de ação mais reconhecidas, e poderia ter estrelado o maior universo cinematográfico que existe, mas recusou.

    No início dos anos 2000, a Marvel queria contratá-lo para interpretar Tony Stark, mas Cruise percebeu que não pertencia ao grupo. Em uma entrevista de 2005, de acordo com o ScreenRant, o ator disse que, devido à sua maneira de trabalhar, ele não achava que o acordo com o estúdio daria certo.

    Isso não vai acontecer. Comigo, não. Eles me abordaram em um determinado momento, e quando faço algo, quero fazer direito. Se eu me envolver em algo, tem que ser feito de uma forma que eu saiba que será especial. Quando tudo se desenrolou, senti que não ia funcionar. Preciso ser capaz de tomar decisões e fazer com que o filme seja o melhor possível, e as coisas não funcionaram dessa maneira.

    Basta conhecer um pouco o ator para saber que ele é um dos artistas mais exigentes e meticulosos de Hollywood. Ele pode ser chato se você não compartilhar seu método de trabalho, mas se você tiver a mesma visão, ele pode levá-lo longe. Rebecca Ferguson, que interpretou Ilsa Faust na saga Missão: Impossível desde que entrou em 2015 para participar de Nação Secreta, o conhece bem. Ela garantiu em uma entrevista ao Deadline que Cruise quer que todos deem o melhor de si, mas ele é o primeiro a fazer isso.

    "Ele espera o melhor de todos. Essa é provavelmente a única coisa que eu realmente levei comigo. Se você não consegue cumprir o que promete, tudo bem, você sempre procura outras soluções. Mas ele é o primeiro a entrar no set e o último a sair. Se você pede a todos que deem o melhor de si, você mesmo tem que dar o seu melhor. E ele faz isso", confessa. Parece que se a Marvel não pudesse garantir o controle que ele queria, ele preferiu ficar de fora.

    Universal Pictures

    O melhor caminho para a Marvel

    Embora Cruise possa se arrepender por toda a vida por ter dito não a Tony Stark - ou não, não sabemos -, esse foi o melhor caminho a ser seguido pela Marvel. Anos depois, vimos em várias ocasiões que Robert Downey Jr. é perfeito para o papel e, graças ao fato de que seu salário era muito menor do que o de Cruise, o filme foi lançado com mais facilidade.

    Talvez o astro de Missão: Impossível tivesse garantido um público para a primeira parte, mas ele estava pedindo entre 10 e 20 milhões de dólares, um valor muito alto para o início do universo cinematográfico e que poderia significar seu fracasso nas bilheterias.

    Missão Impossível
    Missão Impossível
    Data de lançamento 12 de julho de 1996 | 1h 50min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Telecine

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top