Minha conta
    “Era ele ou nós”: Zack Snyder justifica uma das maiores polêmicas de O Homem de Aço
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme quebra uma das regras de ouro do Superman.

    Enquanto nos preparamos para a nova trama que chega aos cinemas no ano que vem, o Superman de Henry Cavill e Zack Snyder ainda está presente na memória de muitos. A versão mais dramática do personagem esteve conosco em três filmes: O Homem de Aço, Batman vs Superman - A Origem da Justiça e Liga da Justiça, com algumas de suas cenas memoráveis ​​ainda sendo fruto de debate entre os fãs.

    Talvez a mais polêmica de todas continue sendo o final do primeiro filme, em que uma batalha épica e destrutiva nos prédios de Metrópolis termina com um grande momento de tensão quando Zod (Michael Shannon) está prestes a matar uma família indefesa, e Superman acaba agarrando o vilão pelo pescoço e matando-o.

    "Superman não mata"

    Warner Bros.

    O momento causou bastante incômodo aos fãs do personagem da DC, que já estão familiarizados com o fato de que uma das principais regras de Superman é que ele não mata. Em entrevista à GQ, Snyder justificou a decisão:

    "Zod não iria parar. Ele não iria negociar um resultado, então era ele ou nós. E esse é basicamente o jogo. Não havia meio-termo. Zod disse que lutaria até que um deles caísse Se o Superman não consegue lidar com essa posição, então ele é uma fraude. Ele tem que abordar os cenários que lhe são apresentados. Ele não pode escolher, assim como você não pode escolher quando algo está fora da sua moralidade."

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top