Lançado nos cinemas em fevereiro deste ano, Argylle - O Superespião foi um longa-metragem que chegou ao público lotado de expectativa. Entretanto, o resultado junto à crítica e nas bilheterias ficou aquém do esperado, fato que levou seu diretor, Matthew Vaughn, a sentir-se decepcionado.
Durante uma entrevista recente para a Empire, o cineasta afirmou que a recepção pública à sua obra não foi satisfatória. Segundo ele, a reação às exibições de teste foi muito diferente da forma como os espectadores perceberam o filme nos cinemas, chegando a perguntar a si mesmo: “O que eu fiz para ofender essas pessoas?”
“Argylle derrubou minha guarda. Tínhamos feito exibições de teste que correram fantasticamente bem. A estreia foi uma noite muito divertida e foi como voltar aos dias de Snatch - Porcos e Diamantes, onde havia muita emoção”, começa o diretor.
“Sei que não fizemos Citizen Kane, mas caramba! As críticas foram publicadas e pensei: 'O que eu fiz para ofender essas pessoas?' Elas eram ácidas. Não estou dizendo que o filme seja perfeito de forma alguma, mas não achei ofensivo. Isso me pegou de surpresa”, completa.
"Era inútil e eu o demiti": Diretor explica por que usou o animal de estimação de sua filha em ArgylleQUAL É A HISTÓRIA DE ARGYLLE?
Na trama, Elly é uma renomada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem que acompanham o agente Argylle. Quando inesperadamente o enredo que ela escreve deixa de ser apenas ficção, a vida da autora se complica, jogando-a no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos.
No elenco, nomes famosos do audiovisual estão presentes, como Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill, Dua Lipa, Bryan Cranston e John Cena.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!