Onze anos se passaram desde uma brilhante comédia romântica de ficção científica escrita e dirigida por Richard Curtis. Após Questão de Tempo, o diretor - que já assinou Simplesmente Amor e Os Piratas do Rock,- não voltou a lançar outros filmes. Claro, se isso mudar, seremos os primeiros na fila do cinema para conferir o resultado, já que a trama de 2013 provou a maestria de sua carreira.
A premissa de Questão de Tempo é muito simples: um jovem descobre que todos os homens de sua família têm a capacidade de viajar no tempo - algo que o personagem interpretado por Domhnall Gleeson acaba usando para melhorar sua vida amorosa. Trata-se de uma comédia romântica com um elemento disruptivo que poderia até aproximá-la do maravilhoso Feitiço do Tempo, mas Curtis oferece uma visão muito mais global sobre o amor.
Em muitos momentos, o filme alia o cômico ao charmoso, sem nunca esquecer que existe um elemento dramático para que as coisas nunca saiam do controle. A química impressionante entre Gleeson e Rachel McAdams é a cereja perfeita no topo do bolo. É há mais: o longa também mostra um dos primeiros papéis da carreira de Margot Robbie.
Apesar de breve, a presença da atriz se destaca. Entretanto, a verdadeira arma secreta de Questão de Tempo é Bill Nighty, que sempre nos arranca um sorriso ao aparecer na telinha.
O filme está disponível na Netflix, no Prime Video e no Telecine (via Globoplay).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!