O currículo de Richard Gere é extremamente versátil. Ele celebrou seus maiores sucessos ao lado de Julia Roberts nas comédias românticas, Uma Linda Mulher e Noiva em Fuga, mas seu repertório também inclui suspenses policiais difíceis, nos quais ele pode agir de forma realmente desagradável (Justiça Cega), épico romântico (Cinzas no Paraíso) e um drama canino (Sempre ao Seu Lado).
Gere também fez um filme ambientado no mundo das finanças: o drama A Negociação (2012), no qual interpreta um gestor de fundos altamente endividado, que quer vender sua empresa para um grande banco - sabendo muito bem que, nesse caso, toda a verdade sobre suas práticas comerciais injustas viria à tona.
“Estava errado”: É por este motivo que Richard Gere tem um grande problema com Uma Linda MulherO filme e a atuação de Richard Gere como um tubarão financeiro desprezível, cuja fachada começa a desmoronar foram frequentemente comparados a Wall Street - Poder e Cobiça (1987) de Oliver Stone. O AdoroCinema concedeu a Arbitrage, no original, 3,5 de 5 estrelas: “Ao abordar a questão do mercado, destaca que coisas ruins podem acontecer a qualquer momento. O longa segue este espírito, mas não somente com relação ao mundo dos negócios.”
Talvez não seja coincidência que Richard Gere tenha estrelado o suspense financeiro de Nicholas Jarecki, talvez ele quisesse corrigir um erro do qual se arrependeu publicamente várias vezes ao longo da sua carreira - nomeadamente, que uma vez recusou a oferta para desempenhar o papel principal em Wall Street.
Michael Douglas recebeu um Oscar de Melhor Ator por sua personificação icônica da ganância na forma do banqueiro inescrupuloso Gordon Gekko, e a futura estrela da Marvel também conquistou um Globo de Ouro em 1988. Será que Gere teria, pelo menos, sido nomeado para isso - algo que até agora lhe foi negado na sua carreira de quase meio século?
Só podemos especular sobre isso. O fato é que o ator admitiu em inúmeras entrevistas que lamenta amargamente a decisão. Afinal, Wall Street” é uma obra-prima 4 estrelas quase perfeita para a comunidade do AdoroCinema.
Richard Gere: “Ninguém poderia ter desempenhado o papel melhor do que Michael Douglas”
Mas Gere agora parece ter feito as pazes com a recusa de Oliver Stone. Falando ao The Hollywood Reporter por ocasião do lançamento teatral de A Negociação, a estrela de Chicago disse o seguinte:
"Isso foi há muito tempo. Oliver e eu conversamos sobre isso. O personagem não estava totalmente desenvolvido naquele momento e eu não tinha certeza de para onde ele estava indo. Ele também não havia terminado o roteiro ainda. E por alguma razão, fui em uma direção diferente. Além disso, não me lembro dos detalhes.”
"Fazendo essa m*rda por dinheiro": Diretor diz que Ryan Gosling deveria estrelar "filmes mais sérios" que BarbieEle também foi só elogios a Michael Douglas, que talvez tenha desempenhado o papel de sua vida: “Foi um personagem maravilhoso e ninguém poderia tê-lo desempenhado melhor do que Michael. Ninguém no mundo.”
A propósito, o astro de Yellowstone, Kevin Costner, também lamenta ter recusado um papel em uma das obras-primas de Oliver Stone.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!