O Homem-Aranha é personagem pegajoso, e não apenas por causa das teias de aranha que grudam rapidamente. Como todo papel do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), ele ameaça dominar a percepção pública do ator que o interpreta.
Tom Holland, que atualmente quer mostrar seu talento fora dos cinemas, também entendeu isso: no renomado distrito teatral de West End, em Londres, ele atualmente está encarnando o arquétipo do amante trágico, o Romeu de Shakespeare. Porém, a reação dos críticos não foi muito boa.
Com exceção de seu papel de Homem-Aranha, Tom Holland teve pouca sorte até agora
O público profissional reagiu com cautela à produção de Romeu e Julieta do diretor britânico Jamie Lloyd. A visão dele “é muito estilizada, e a forma de lidar com o diálogo e as emoções é muito desconstruída”, escreve a Variety, por exemplo. Mas o maior alvo de críticas é Holland. Talvez porque ele seja o mais óbvio.
“[Holland] retrata emoções em vez de evocá-las”, avalia a Variety. “Ele certamente tem um Romeu melhor para oferecer do que este”, escreve o Hollywood Reporter. De acordo com o Independent, seu desempenho caiu completamente. E Neil Norman, do Daily Express, chega a declarar que o ator é uma “zona livre de carisma”.
Esse é o último de uma série de fracassos de crítica para Holland. Seu drama de guerra Cherry - Inocência Perdida, a adaptação de ficção científica Mundo em Caos e, mais recentemente, a ambiciosa série The Crowded Room, tiveram uma resposta abaixo da média. Mas será que isso é culpa dele?
Cada leitor pode fazer sua própria opinião sobre as qualidades de atuação de Holland. O que é certo é que muitos dos grandes heróis do MCU pareceram difíceis de entender após sua partida. Onde está a grande atuação de Chris Evans, por exemplo?
Até mesmo o herói de ação Chris Hemsworth e o veterano de Hollywood Robert Downey Jr. só parecem estar atraindo a atenção do público em geral novamente com seus recentes trabalhos em Furiosa: Uma Saga Mad Max e Oppenheimer. Portanto, talvez o sucesso de Holland em um papel distante da Marvel ainda esteja por vir. Ou então ele pode voltar aos seus antigos pontos fortes com Homem-Aranha 4.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!