Quem nutre algum tipo de afinidade com o audiovisual certamente conhece Christopher Lee. Responsável por protagonizar obras como Star Wars: A Vingança dos Sith, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, o astro deu vida também ao mago Saruman na franquia O Senhor dos Anéis - mas acredite, estes não são os trabalhos favoritos dele.
Durante uma entrevista da década de 2000 para a revista Total Film, Lee afirmou que o grande filme de sua vida foi O Homem de Palha, uma produção lançada em 1973. Nela, nossa estrela interpretou o Lord Summerisle, um poderoso fazendeiro que lidera uma estranha seita pagã.
“Ainda me perguntam muito sobre O Homem de Palha porque se tornou um dos grandes filmes cult de todos os tempos. Essa é realmente a história da minha carreira, fazer filmes cult. E eu sempre disse que é o melhor filme que já fiz, mesmo naquela forma mal editada que chegou aos cinemas. Até o DVD foi mal editado. O que aconteceu com aquele filme eu ainda não sei. O negativo desapareceu daquele dia até hoje”, colocou o ator.
O filme de ficção científica que fracassou, mas Christopher Nolan adora. “Ele ousou fazer uma obra introvertida do momento mais extrovertido da história”QUAL É A HISTÓRIA DE O HOMEM DE PALHA?
Inspirado no livro Ritual, de David Pinner, The Wicker Man (no original) se tornou uma referência no gênero terror folk. A história gira em torno do sargento Howie, um homem profundamente religioso que trabalha na Scotland Yard. Depois de receber uma carta anônima sugerindo que uma jovem desaparecida foi assassinada, o oficial viaja para Summerisle, uma ilha remota na costa da Inglaterra. Lá, ele descobre um culto pagão liderado por um misterioso homem.
Com direção assinada por Robin Hardy, no elenco, nomes como Edward Woodward, Diane Cilento, Ingrid Pitt e mais estão presentes.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!