Depois de dois anos de espera desde a estreia da 2ª temporada, a terceira parte de Bridgerton ainda não chegou por completo à Netflix: no momento, há apenas quatro episódios da nova temporada no catálogo, mas pelo menos a espera será curta e poderemos ver os quatro restantes em 13 de junho. Nesse meio tempo, temos uma proposta interessante.
Se você gosta de Bridgerton, pode ficar tranquilo: a série já tem uma 4ª temporada garantida na plataforma e seu sucesso é tão inegável que podemos esperar que ela cumpra seu plano de dedicar uma temporada a cada um dos irmãos Bridgerton.
Mas a Netflix tem outras séries perfeitas para preencher sua ausência e o próprio blog da plataforma, Tudum, publicou um post há alguns dias no qual propôs algumas ideias para os fãs das séries de época.
Um sucessor de Bridgerton que se encaixa no perfil em termos de gênero e duração é A Imperatriz, uma série histórica alemã que estreou na plataforma em 2022 e foi uma das mais populares em língua não inglesa daquele ano.
De fato, já naquela época se falava que era a série perfeita para os fãs de Bridgerton e, embora nos últimos dois anos tenha caído um pouco no esquecimento, a realidade é que foi muito bem recebida na Netflix: foi a segunda série mais assistida em todo o mundo por duas semanas e também a sétima série não inglesa mais assistida em todo o ano de 2022, com mais de 150 milhões de horas assistidas.
Esses excelentes números levaram à sua renovação para uma 2ª temporada que ainda não viu a luz do dia, mas cuja data de estreia pode estar próxima.
Do que se trata A Imperatriz?
Ambientada na Áustria do século XIX, A Imperatriz talvez seja mais parecida com Queen Charlotte: Uma História Bridgerton do que com Bridgerton, mas certamente consegue ser o que os fãs exigem de um drama romântico de época: olhares e flertes e vestidos deslumbrantes, mas também muita intriga palaciana e brincadeiras da corte.
Quando a brilhante Duquesa Elisabeth, mais conhecida como Sisi (Devrim Lingnau), conhece Franz (Philip Froissant), o Imperador da Áustria, os dois se apaixonam imediatamente.
Apenas dois dias depois, o jovem governante pede a mão de sua amada em casamento e o matrimônio subsequente lança o caos em sua própria vida e nos acontecimentos da corte austríaca.
Enquanto Sisi precisa se adaptar ao novo ambiente e entra em conflito com a mãe de Franz, Sophie (Melika Foroutan), e seu irmão sedento por poder, o Imperador precisa lidar com um país cada vez mais conturbado e com as tensões da política externa.
A figura de Sisi vem à tona quando o povo realiza uma série de protestos contra o imperador e a coloca no centro das atenções, tendo que fazer o possível para provar que pode ser confiável como imperatriz.
Com apenas seis episódios na plataforma, você só precisa de seis horas para acompanhar A Imperatriz antes da estreia da 2ª temporada e, é claro, do retorno da 3ª temporada de Bridgerton.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!