Os filmes de ação deixaram grandes heróis para a posteridade e muitos deles são interpretados por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. No entanto, o ator belga Jean-Claude Van Damme está convencido de que é mais corajoso do que os dois astros, com quem contracenou em Os Mercenários 2, em algo realmente essencial.
“É impossível ficar sem trabalho”
Van Damme conversou com o The Daily Mail sobre diversos detalhes de sua carreira e, em um determinado momento, afirmou que era mais corajoso do que Stallone e Schwarzenegger quando se tratava de escolher os filmes em que participaria. Veja a seguir o que ele tinha a dizer sobre o assunto:
“Para um homem como eu, é impossível ficar sem trabalho. Falo francês e um pouco de inglês. Agora vou fazer dois filmes franceses. Arnie e Sly têm medo de se internacionalizar, mas eu sou um viajante global. Já estive no Azerbaijão, no Cazaquistão, em todos os lugares. Acho que são considerados países perigosos, mas sempre fui bem recebido lá.”
Além disso, o protagonista de O Alvo quis dar um passo adiante na ideia de expandir seus horizontes e recentemente se tornou um dos proprietários da marca de uísque Old Oak. O ator confessou que teve seus problemas com o álcool ao longo dos anos, mas também que “o uísque é o líquido da vida” e que nunca bebeu o suficiente para ficar bêbado, embora ressalte que “a vodca é uma história diferente”.
Van Damme lançou o filme Darkness of Man este ano e atualmente está concentrando seus esforços em Le Jardinier, no qual interpreta Leo, o jardineiro de uma família que aparece em uma lista negra do governo logo após o pai da família ter que manter um grande segredo de Estado.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!