Se Keanu Reeves ganhasse uma moeda para cada vez que interpretou um papel após Nicolas Cage recusá-lo, ele teria três moedas. Curiosamente, Reeves protagonizou três filmes inicialmente oferecidos a Cage: Matrix, Siberia e Cópias - De Volta à Vida. Hoje vamos falar do último, que está disponível na Netflix.
Não é coincidência que o thriller de ficção científica seja menos conhecido que outros trabalhos de Reeves - qualquer pessoa familiarizada com o gênero provavelmente verá o filme como uma espécie de mistura de várias outras produções. E sim, Cópias deixa algumas pontas soltas e lacunas lógicas, mas, se você não se importar com isso, ainda é possível se divertir muito com a trama.
Cópias - De Volta à Vida: Premissa emocionante com algumas falhas lógicas
Desde o trágico acidente em que perdeu sua esposa e seus três filhos, o neurocientista Will Foster (Reeves) vem tentando tudo ao seu alcance para trazer a família de volta à vida. Há algum tempo, ele vem experimentando a transferência de partes do cérebro humano para corpos de robôs.
Com a ajuda de seu colega Ed (Thomas Middleditch), Will consegue “clonar” os entes queridos e suas memórias. Mas as cópias correm grande perigo: o que o cientista fez não é apenas eticamente questionável, mas também altamente ilegal, e não demora muito para que o governo fique sabendo de suas maquinações.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!