Arnold Schwarzenegger é um ator mundialmente famoso, mas as coisas eram diferentes há 54 anos. Muito antes de se destacar com Conan, o Bárbaro (1982) e lançar as bases para uma extraordinária carreira de ação, o futuro Exterminador do Futuro fez sua estreia como ator no filme de fantasia Hércules em Nova York em 1970. E isso deu completamente errado.
Schwarzenegger foi dublado em seu primeiro papel no cinema porque ninguém o entendia
Tão lendário quanto o próprio Arnold Schwarzenegger é o inglês fortemente acentuado do austríaco, que se tornou sua marca registrada ao longo dos anos. No entanto, esse nem sempre foi o caso.
Aos 22 anos de idade, o fisiculturista conseguiu o papel principal em Hércules em Nova York – embora não sob o nome de Arnold Schwarzenegger, mas como Arnold Strong "Mr. Universe" . Nele, o ator interpreta Hércules, o filho dos deuses, que deixa para trás sua vida entediante no Monte Olimpo para embarcar em uma emocionante aventura na Terra.
No entanto, o estúdio de produção estava preocupado com seu sotaque pronunciado e às vezes incompreensível, e com a atuação dura do então iniciante. E assim as passagens dos diálogos de Arnold foram completamente dubladas por outra pessoa para lançamento nos cinemas em 1970.
Lançamentos posteriores restauraram a versão original, incluindo o lendário inglês do ator. Você pode ver uma comparação das duas versões neste vídeo:
Com uma pontuação no IMDB de 3,3 pontos, Hércules em Nova York é o filme mais mal avaliado da filmografia de Arnold Schwarzenegger – logo atrás de Batman & Robin, com 3,8 pontos. Os leitores do AdoroCinema dão ao filme uma classificação média de 2,7 estrelas (de 5 possíveis).
O próprio Schwarzenegger acha sua estreia no cinema absolutamente ridícula
A péssima atuação de Schwarzenegger em Hércules em Nova York certamente contribuiu para que o filme alcançasse um certo status de cult ao longo do tempo como uma joia trash divertida. Mas como o astro de ação se sente em relação à sua estreia embaraçosa? Ele encara isso com bom humor.
Em uma entrevista ao Business Insider em 2017, Schwarzenegger explicou que assistiu a muitos de seus filmes novamente anos depois por causa de seus filhos. Hércules em Nova York foi um deles:
“No filme, meu nome era Arnold Strong. Eu era realmente estúpido. Em algum momento, vi o filme novamente porque meus filhos estavam assistindo. Era muito estúpido. Em uma cena, estou lutando com um urso no Central Park, mas dá para ver que é um cara de casaco. [...] Eu simplesmente tive que assistir porque era muito ridículo.”
Se quiser planejar assistir ao filme em sua próxima noite de cinema, Hércules em Nova York pode ser visto com uma assinatura premium do Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!