Minha conta
    Reboot, spin-off ou sequência? Pixar considera reiniciar 2 grandes franquias dos anos 2000
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Após maior crise do estúdio, empresa estuda a possibilidade de trazer novas aventuras do fundo do mar e dos maiores heróis da casa.

    Em um processo costumeiro da indústria cinematográfica, um dos maiores estúdios do mercado tem passado por uma crise histórica. Seguida das reformulações da Marvel em seu estilo de negócios, tentando evitar a suposta saturação do gênero de super-heróis e as muitas produções anuais, a Pixar também está em fase de revisão.

    Após anunciar a demissão de 14% dos trabalhadores da empresa, a maior redução em 38 anos, Jim Morris, presidente do estúdio, deu uma entrevista ao Bloomberg com detalhes sobre o futuro da casa de Toy Story, Viva - A Vida é Uma Festa e Up - Altas Aventuras. De acordo com o executivo, estão considerando reinicializações de grandes franquias no futuro.

    Pixar sofre a maior crise em 38 anos de história: Às vésperas de Divertida Mente 2, Disney toma decisão radical

    O veículo afirma que os dois principais candidatos para reboots são Procurando Nemo e Os Incríveis, já que existe um desejo em equilibrar ideias originais, com “conceitos independentes ou sementes potenciais para novas franquias”, ao lado de sequências e spin-offs. Isso faz sentido dentro de alguns projetos já anunciados, como Toy Story 5 e o spin-off de Divertida Mente 2, a série Dream Productions. Ele espera que o público lembre "o que amavam na Pixar" lançando 3 filmes a cada dois anos.

    Curiosamente, essa decisão em fazer reboots ou sequências dessas propriedades intelectuais ainda estão no plano das ideias. A vice-presidente sênior de desenvolvimento da Pixar, Lindsey Collins, por exemplo, compartilhou uma reação inusitada do próprio filho ao sondá-lo sobre o que acharia de um novo filme da família Pêra.

    Pixar

    “Outro dia, eu pensei, 'E se eu lhe dissesse que estamos fazendo um Os Incríveis 3?' E ele disse, 'Tudo por dinheiro'. E eu pensei 'c*ralh*”, disse ela. “As sequências são uma faca de dois gumes, porque o público pode ser brutal e muito rápido em julgar. A menos que sejam dignos."

    Já em relação a Procurando Nemo, o diretor de criação da Pixar, Pete Docter, parece otimista em expandir esse universo: “Onde mais não fomos no oceano? O oceano é um lugar grande”, disse Docter. “Acho que há muitas oportunidades lá. Estamos meio que pescando - ha-ha", brincou ele.

    Divertida Mente 2 ainda nem estreou, mas Pixar já pensa em derivado da animação

    Por enquanto, sabe-se que Divertida Mente 2 é a única e maior aposta da Pixar em 2024. Para o próximo ano, há também Elio, longa que deveria ter saído no início deste ano e foi adiado para o próximo.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top