Em um processo costumeiro da indústria cinematográfica, um dos maiores estúdios do mercado tem passado por uma crise histórica. Seguida das reformulações da Marvel em seu estilo de negócios, tentando evitar a suposta saturação do gênero de super-heróis e as muitas produções anuais, a Pixar também está em fase de revisão.
Após anunciar a demissão de 14% dos trabalhadores da empresa, a maior redução em 38 anos, Jim Morris, presidente do estúdio, deu uma entrevista ao Bloomberg com detalhes sobre o futuro da casa de Toy Story, Viva - A Vida é Uma Festa e Up - Altas Aventuras. De acordo com o executivo, estão considerando reinicializações de grandes franquias no futuro.
Pixar sofre a maior crise em 38 anos de história: Às vésperas de Divertida Mente 2, Disney toma decisão radicalO veículo afirma que os dois principais candidatos para reboots são Procurando Nemo e Os Incríveis, já que existe um desejo em equilibrar ideias originais, com “conceitos independentes ou sementes potenciais para novas franquias”, ao lado de sequências e spin-offs. Isso faz sentido dentro de alguns projetos já anunciados, como Toy Story 5 e o spin-off de Divertida Mente 2, a série Dream Productions. Ele espera que o público lembre "o que amavam na Pixar" lançando 3 filmes a cada dois anos.
Curiosamente, essa decisão em fazer reboots ou sequências dessas propriedades intelectuais ainda estão no plano das ideias. A vice-presidente sênior de desenvolvimento da Pixar, Lindsey Collins, por exemplo, compartilhou uma reação inusitada do próprio filho ao sondá-lo sobre o que acharia de um novo filme da família Pêra.
“Outro dia, eu pensei, 'E se eu lhe dissesse que estamos fazendo um Os Incríveis 3?' E ele disse, 'Tudo por dinheiro'. E eu pensei 'c*ralh*”, disse ela. “As sequências são uma faca de dois gumes, porque o público pode ser brutal e muito rápido em julgar. A menos que sejam dignos."
Já em relação a Procurando Nemo, o diretor de criação da Pixar, Pete Docter, parece otimista em expandir esse universo: “Onde mais não fomos no oceano? O oceano é um lugar grande”, disse Docter. “Acho que há muitas oportunidades lá. Estamos meio que pescando - ha-ha", brincou ele.
Divertida Mente 2 ainda nem estreou, mas Pixar já pensa em derivado da animaçãoPor enquanto, sabe-se que Divertida Mente 2 é a única e maior aposta da Pixar em 2024. Para o próximo ano, há também Elio, longa que deveria ter saído no início deste ano e foi adiado para o próximo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!