Desde 2000, o Wolverine de Hugh Jackman apareceu em quase todos os filmes da franquia X-Men. Mas a jornada do herói parecia ter chegado ao fim no elogiado Logan. Mas os tempos mudaram, Fox foi comprada pela Disney, o multiverso chegou na Marvel, então abriram as possibilidades para o retorno do personagem em Deadpool & Wolverine. Mas o que levou o astro a abandonar o papel e, depois, retomá-lo no MCU?
Por que Hugh Jackman abandonou o Wolverine?
Hugh Jackman tem consciência que o personagem Wolverine mudou sua carreira para sempre, então ele sempre retornava para os filmes dos X-Men, mesmo quando a saga focou nos prelúdios, com um elenco mais jovem. Porém, a situação acabou deixando de ser prazerosa: "Chegou ao ponto onde, provavelmente 10 anos atrás, eu não estava mais curtindo. Estava machucando. Era muito difícil", revelou ele para a revista People.
Realmente, só de pensar na rotina de exercícios que era necessária para manter o físico do personagem, minha coluna já dói. Porém, "nunca diga nunca", já dizia o ditado. Agora, ele não apenas curtiu a história de Deadpool & Wolverine, como também se sentiu preparado e com energia para reprisar o personagem (em uma nova versão?): "Eu tive uma pausa e estive fazendo muita dança. Fiz espetáculos no teatro [da Broadway]. Então, quando retornei, foi muito divertido."
Sob direção de Shawn Levy, Deadpool & Wolverine traz a dupla formada por Ryan Reynolds e Hugh Jackman numa missão pelo multiverso, mas não é preciso ver os outros filmes da Marvel para entender a trama, cuja antagonista é Cassandra Nova (Emma Corrin). E resta saber se realmente terá tantas participações especiais como dizem os rumores da internet...
O filme chega aos cinemas em 25 de julho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!