Denzel Washington e Tom Hanks são dois dos maiores talentos presentes em Hollywood, mas, curiosamente, eles só trabalharam juntos em um filme: Trata-se de Filadélfia, elogiado longa vencedor de dois Oscars, inclusive uma estatueta de melhor ator para Hanks. Se, por um lado, Tom acredita que não aceitaria fazer esse papel nos dias atuais, Denzel tem lembranças divertidas das gravações.
Durante entrevista ao programa The Graham Norton Show, Denzel Washington revelou como "torturou" Tom Hanks no set, pregando algumas peças com o companheiro de cena. Para o filme, o astro de Forrest Gump perdeu muito peso e vivia com uma dieta bem extrema, consumindo apenas 800 calorias por dia. Logo, seu colega viu a chance de brincar com ele, para aliviar o clima das gravações, já que o filme aborda um tema bem sério.
Ele estava muito magro nas cenas do tribunal. Então, eu deixava barras de chocolate por aí, eu fingia que estava espirrando e jogava vários doces na frente dele. Eu até mandei entregarem pizzas pra ele.
Felizmente, Tom Hanks sempre levou tudo na brincadeira, tanto que Denzel compartilha: "Ele me agradeceu quando venceu o Oscar!". Livremente inspirada em uma história real, Filadélfia acompanha a história de um homem (vivido por Hanks) que descobre ter o vírus HIV e é demitido por causa disso. Então, ele decide processar a antiga empresa, contratando um advogado homofóbico (vivido por Washington). O longa também levou o Oscar de melhor canção original.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!