Um filme biográfico de Elvis Presley? Que louco se atreveria a aceitar tal desafio? Pensando bem, talvez haja realmente apenas um que poderia levar o destino exuberante do Rei para a tela: Baz Luhrmann. E é um verdadeiro prazer ver que foi o visionário cineasta australiano, responsável pelos brilhantes Moulin Rouge! e Romeu + Julieta, que aceitou o desafio. E que maneira de fazê-lo! Porque seu Elvis é uma experiência cativante...
Elvis, lançado nos cinemas em 2022 depois de uma apresentação agitada no Festival de Cannes, faz uma retrospectiva da vida e da obra musical de Elvis Presley (Austin Butler) pelo prisma de seu complexo relacionamento com seu misterioso empresário, o Coronel Tom Parker (Tom Hanks). O filme explora o relacionamento entre eles em um período de vinte anos, desde a ascensão do cantor ao estrelato incomparável, tendo como pano de fundo a agitação cultural e a descoberta, pelos Estados Unidos, de que a inocência está chegando ao fim.
Excessivo, extravagante, barroco, cheio de energia, extremamente generoso e visualmente deslumbrante, o filme biográfico de Elvis Presley também consegue tocar o coração. Em suma, Baz Luhrmann nos deixa fascinados e nos dá a oportunidade de revelar ao mundo o jovem Austin Butler, que é um blefe total no papel do intérprete das canções Suspicious Minds, Love Me Tender e Blue Suede Shoes.
“Senti que tinha de abandonar tudo o que estava fazendo para conseguir o papel”, diz Austin Butler, que recentemente estrelou Duna: Parte 2. “Fiquei totalmente obcecado pelo mundo de Elvis. Comecei a ler e assistir tudo o que podia sobre sua vida, seus amigos, seus relacionamentos. Tudo o que eu ouvia era sua música. Antes mesmo das audições, enviei a Baz Luhrmann um vídeo meu tocando piano e cantando Unchained Melody.”
90 figurinos diferentes!
Para assumir a aparência física de Elvis, Butler trabalhou com um treinador de movimentos, além de vários treinos vocais. As músicas do período anterior aos anos 60 são cantadas pelo ator e, às vezes, por uma mistura de sua voz com a de Elvis. Na segunda metade da carreira do astro, com seus shows gigantescos, a equipe usou as gravações do próprio Presley.
Austin Butler, que interpretou o Rei dos 17 aos 42 anos, também passou pelas mãos da equipe de maquiagem de efeitos especiais. O visual final do cantor acima do peso, por exemplo, exigiu 5 horas de maquiagem por dia. Por fim, a equipe de figurino aceitou o desafio de cobrir três décadas, os anos 50, 60 e 70, fazendo Austin Butler usar mais de... 90 figurinos diferentes!
Pronto para descobrir o incrível filme biográfico de uma figura cativante e mítica que conta a história da América? Então dê uma olhada em Elvis - será um banquete para seus olhos, ouvidos e coração! O filme está disponível para streaming no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!