Uma participação especial de Steven Spielberg e George Lucas no início de Indiana Jones e o Templo da Perdição, um cachorro como nenhum outro em Indiana Jones e a Última Cruzada, o retorno da Arca da Aliança em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, ou uma dupla referência à saga Star Wars escondida no casco de um hidroavião...
Desde que apareceu pela primeira vez no cinema, em 1981, o famoso arqueólogo interpretado por Harrison Ford tem salpicado suas aventuras com inúmeros tesouros para os espectadores que, como ele, têm a alma de um explorador.
Notavelmente pontuada por referências frequentes à galáxia distante de George Lucas - e com razão, já que Lucas também é o roteirista de Indiana Jones -, a famosa saga chegou ao ponto de fazer com que os dois dróides R2-D2 e C-3PO aparecessem no meio de uma antiga cidade egípcia, em Caçadores da Arca Perdida.
...em 1 hora, 6 minutos e 14 segundos
Na verdade, ao assistir novamente ao filme, se você pressionar o botão de pausa exatamente à 1 hora, 6 minutos e 14 segundos, quando Indy e Sallah entram na cidade de Tanis em busca da Arca da Aliança, você notará alguns hieróglifos bastante incomuns em um pilar à esquerda do aventureiro.
Se você olhar um pouco mais de perto, verá que os ideogramas representam, sem dúvida, o famoso dróide astromecânico e de protocolo que acompanhou Luke Skywalker no cinema em Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, lançado apenas um ano antes de Os Caçadores da Arca Perdida.
Quanto a como os dois personagens de Star Wars foram gravados em uma parede do antigo Egito, vamos nos contentar com algumas teorias para responder a essa pergunta.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!