Minha conta
    Ação histórica e épica do criador de Game of Thrones: Uma aventura emocionante com amor, guerra, traição e superestrelas
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Para sentar-se em frente à tv e desfrutar de uma produção icônica disponível no Prime Video.

    Tróia é vagamente baseado no épico heroico, Ilíada, escrito pelo poeta grego, Homero no século VIII ou VII a.c. Foi redigido no século I a.c. e é uma das obras de ficção escrita mais antigas da Europa. A adaptação hollywoodiana do diretor alemão de O Barco, Wolfgang Petersen e de seu roteirista, David Benioff, responsável pela série de sucesso, Game of Thrones, deixa de fora o mundo mitológico dos deuses e, em vez disso, faz referências à política mundial atual. Grandes batalhas, grandes emoções e muitas estrelas preenchem a tela.

    Apesar de estar disponível no catálogo do Prime Video, infelizmente nenhuma assinatura inclui o Director's Cut, que dura cerca de meia hora a mais e tem um tempo total de execução de 195 minutos, incluindo os créditos finais. Isso adiciona ainda mais ação à versão teatral na forma de cenas de luta ainda mais opulentas, mas também nudez adicional (principalmente de Diane Kruger e Brad Pitt) e intriga política. Alguns personagens - como Brisels interpretado pela estrela de Sobrenatural, Rose Byrne, Odisseu de Sean Bean e o Rei de Tróia vivido pelo lendário Peter O'Toole - ganham significativamente mais profundidade graças ao tempo adicional na tela.

    "Eu não queria interpretar esse personagem": Esse filme arrecadou quase 500 milhões de dólares, mas foi uma tortura para Orlando Bloom

    Esta é a história de Tróia

    O século 12 a.c.: O rei Agamenon (Brian Cox) de Micenas conquista grande parte da Grécia com a ajuda de seu melhor guerreiro, Aquiles (Brad Pitt). O lutador despreza seu mestre, mas vive pelas batalhas, pela fama e pela honra que seu líder lhe traz.

    O próprio rei também se preocupa com a honra quando envia Aquiles, junto com um exército gigantesco e uma frota de 1.000 navios, para libertar a esposa sequestrada de seu irmão, Menelau de Esparta (Brendan Gleeson). Agamenon não se incomoda com o fato de Helena (Diane Kruger) ter oferecido pouca resistência quando o príncipe troiano Páris (Orlando Bloom) a roubou. Ele sabe que derrotar os troianos lhe daria o controle total do Egeu.

    Warner Bros.
    Diane Kruger como Helena

    Depois de batalhas que ceifaram inúmeras vidas de ambos os lados, Aquiles finalmente enfrenta o inteligente e feroz irmão de Páris, Hector (Eric Bana). O conflito entre os dois guerreiros acabará por decidir o resultado da Guerra de Tróia e, portanto, o futuro de todo o mundo conhecido na época.

    Grande clássico (e muito longo) entretenimento de Hollywood

    Tróia não precisava necessariamente durar mais de 162, muito menos 195 minutos. No entanto, nenhum deles é supérfluo, nem há tempo ocioso ou tedioso. É muito divertido deleitar-se com o proposto aqui. Petersen obviamente orientou-se - não só pela duração do filme, mas também pela escala do que mostrou - pelos grandes espetáculos históricos da época dourada do cinema acima mencionados.

    Provavelmente devido ao estrondoso sucesso de Gladiador, lançado poucos anos antes, o diretor tinha à sua disposição um grande orçamento de quase 200 milhões de dólares, que parecia absolutamente vasto para a época. E você sempre pode ver isso no filme, que foi feito em Malta, na costa oeste do México e nos estúdios ingleses Shepperton.

    Warner Bros.
    Brad Pitt como o antigo herói Aquiles

    É claro que há muito CGI – por exemplo, nas representações da frota. Mas muito do que você vê foi filmado na realidade. As cenas de multidão coreografadas de forma impressionante com centenas de figurantes, os cenários consistentemente autênticos, o enorme cavalo de Tróia feito de madeira e isopor e os ótimos figurinos são todos impressionantes.

    "O diretor é um palhaço": Foi um dos filmes de maior bilheteria de 2004, mas um pesadelo para os atores

    Historicamente, nem tudo pode ser retratado corretamente e a dramaturgia ou enredo da Ilíada é, na melhor das hipóteses, seguida vagamente. Para os usuários do AdoroCinema, rendeu ótimos 4,5 de 5 estrelas. Mesmo 20 anos após seu lançamento nos cinemas, Tróia ainda é um clássico.

    Tróia
    Tróia
    Data de lançamento 14 de maio de 2004 | 2h 35min
    Criador(es): Wolfgang Petersen
    Com Brad Pitt, Eric Bana, Orlando Bloom
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top